Como comprar no atacado


p1

Até pouco tempo, comprar produtos no atacado era um privilégio exclusivo de quem possuia CNPJ, ou seja, quem tinha empresa no ramo. Mas com a globalização, a concorrência ficou ainda mais acirrada e hoje é possível comprar diversos itens no atacado, mesmo sendo pessoa física.
Existem aos montes, atacadistas do segmento de R$ 1,99 por exemplo, que não exigem o CNPJ para compras no atacado, mas somente que as compras ultrapassem um determinado valor que elas estipulam como mínimo.

1 F550x4502 Como comprar no atacadoPolycart/Flickr

Roupas, calçados, aviamentos, são alguns ramos que encontram bastante facilidade para comprar com preços mais baixos. Produtos mais caros como: carros, eletrodomésticos, aparelhos para ginástica, são itens mais difíceis de se comprar em quantidade sem que se tenha uma empresa varejista que os revenda.
E mesmo com acesso mais facilitado à diversas mercadorias, alguns atacadistas ainda reservam um desconto extra para pessoas jurídicas. Ao encontrar o atacadista ideal para seu empreedimento, vale a pena negociar melhores vantagens para suas compras.
Veja em qual modelo você se enquadra e siga o respectivo passo a passo para comprar no atacado.

Como comprar no atacado sem CNPJ

  1. Faça uma busca por atacadistas do seu ramo de atividade. Essa busca pode ser através da internet ou de listas telefônicas da sua região. Liste as empresas que mais lhe interessam;
  2. Entre em contato com cada uma dessas empresas, seja por email, telefone ou pessoalmente e converse com um atendente a respeito das condições, preços, valor mínimo para compra, entrega, etc;
  3. Compre de empresas que ofereçam diferenciais que possam influenciar no preço de custo dos produtos. Lembre-se de que ter uma boa margem de lucro sobre os produtos garantem mais liberdade para o empreendedor dar descontos e fazer promoções e liquidações;
  4. Por mais que um atacadista lhe garanta muitas vantagens, esteja sempre atento à outros atacadistas. Sempre vale a pena conhecer o novo e novas possibilidades.

Como comprar com CNPJ

O processo é praticamente o mesmo, a fase da listagem de fornecedores, a fase de entrar em contato não mudam. O que muda é a sua tranquilidade, pois com CNPJ, há mais portas abertas e mais vantagens nas compras.

A empresa atacadista fará um cadastro do seu empreendimento. Esse cadastro, a médio e longo prazo, tem lá suas vantagens. É que todas as suas compras e pagamentos ficam arquivados, sendo que esse histórico de compras agiliza suas compras futuras e abrem margem para negociações mais vantajosas.

2 F550x4503 Como comprar no atacadoPolycart/Flickr

Se você trabalha como autônomo, sem CNPJ, considere a possibilidade de se cadastrar como empreendedor individual. Não há impostos, taxas, o valor pago mensalmente é baixo e retorna um dia em forma de aposentadoria ou outro benefício que possa precisar do INSS. E o melhor de tudo, você passa a ter um CNPJ e assim pode comprar mais, com melhores preços.
Acesse o PORTAL DO EMPREENDEDOR e veja se o seu ramo de atividade pode ser inscrito nesse sistema de empresas. Se sim, faça-o e usufrua das vantagens, sendo que a principal delas é o acesso mais fácil a compras em grandes atacadistas. O sucesso de qualquer negócio depende da compra. Por isso filtre bem as empresas atacadistas para obter o êxito que espera.
Se deseja comprar no atacado para uso próprio, o jeito é comprar então sem CNPJ. Se o valor mínimo para compra for alto para você, tente reunir amigos e conhecidos que tenham o mesmo interesse e façam uma só compra maior para usufruir dos excelentes preços de atacado.

Boa sorte!

(Imagem destaque: 8zil/Flickr)