Como comprar roupas no atacado


DSC_4192

Bom, roupas são sempre itens muito especiais para quem as compra e podem significar uma boa e rentável fonte de renda extram ou até mesmo se tornar a fonte básica de sustento da família. O habitual é que você compre no varejo, principalmente se for apenas para uso próprio, ou seja, uma peça de cada vez, entretanto, se no seu caso você deseja revender, é aconselhável que as compre no atacado, e como é que isso funciona? A verdade é que é muito simples:

  • O primeiro passo é decidir que linha de roupas você pretende revender: masculina, feminina ou infantil, pois dependendo do tipo, você devera procurar os lugares específicos.
  • Suponhamos que a sua escolha foi roupas femininas, certamente é um mercado consumidor bem amplo e portanto há uma grande possibilidade de que você tenha êxito em seu empreendimento. Pois bem, tendo escolhido o tipo vamos aos passos básicos:
  1. Primeiro você deve procurar, entre as lojas de sua cidade, quais as que vendem as mercadorias ( no caso roupas femininas) no atacado, é bem provável que deva ter pelo menos umas 10 a 15 lojas que prestem esse serviço.
  2. Encontradas as lojas,vá até cada uma delas  e descubra as informações básicas: preço, menor quantidade de compra com desconto, peças mais vendidas, etc.
  3. Feito isso escolha a melhor opção de compra e procure revender as peças o mais rápido possível.
  4. Compre em outras cidades. Lugares como Monte Sião (MG) e Divinópolis (MG), possuem grande tradição têxtil fornecendo atacado de peças para todo o país. Em lugares assim é possível comprar roupas de qualidade por um preço baixo, o que aumentará sua margem de lucro junto ao consumidor final.
  5. Por fim, há ainda a opção de comprar roupas pela internet, onde o preço é, costumeiramente, menor. Mas atenção, só compre em sites confiáveis. Não esqueça de avaliar se a compra virtual por atacado oferece algum tipo de desconto.

Esperamos ter ajudado. Boa sorte a todos!