Como comprar roupas para revender


Via Fotopedia

Muitas pessoas resolvem trabalhar em casa por não estarem satisfeitas com o emprego que têm, ou por gostar da flexibilidade de horários que este tipo de atividade oferece, dentre outros vários motivos. Existem muitas opções de trabalho que podem ser executados em casa, como artesanato, encomendas de doces e salgados para festas, venda de cosméticos, bem como várias outras atividades. Cabe a você escolher qual lhe atende em especial, de acordo com sua criatividade, disponibilidade de capital inicial, e principalmente prazer por executar esta ou aquela tarefa.

Neste artigo iremos mostrar algumas dicas de como exercer a tarefa de revenda de roupas. Esta é mais uma das atividades muito usadas principalmente por donas de casa que querem complementar a renda da família, ou mesmo por pessoas que fazem desta forma de venda uma verdadeira profissão. Vamos às dicas.

blusas F550x450 Como comprar roupas para revender

Via Fotopedia

1.  Esteja sempre atualizado (a)

Estar sempre atualizado com as tendências da moda. Afinal isto é fator primordial para ser bem sucedido nesta tarefa. Quem deseja realmente fazer da revenda de roupas, seja masculina, feminina ou mesmo infantil, deve estar sempre em busca das novidades e tendências da moda. Você poderá fazer isto facilmente visitando sites de lojas na internet, lendo reportagens e artigos sobre moda em páginas na internet, ou mídia impressa sendo que nesta última se não quiser gastar muito poderá fazê-lo no consultório de seu dentista ou médico, já que nestes locais geralmente se disponibilizam várias revistas sobre o assunto para entreter o paciente enquanto aguarda a consulta. O importante é que você aproveite todas as oportunidades que aparecerem para se informar a respeito do que esta sendo usado atualmente.

2.  Defina a sua clientela

Procure focar em um tipo de cliente em especial. Por exemplo, se você vai vender roupas femininas avalie que tipo de roupas você irá vender, se será para jovens, para senhoras, roupas mais casuais ou elegantes. Enfim, leve em consideração o meio em que vive e o estilo das pessoas as quais deseja cativar como clientes e as que são mais chegadas a seu meio. Evite muitas variações. Diversificar é sempre bom, mas deve ser feito de maneira moderada para que você tenha maiores opções nas peças para um mesmo estilo de cliente e para que não tenha problemas com estoque ultrapassado, já que se tratando de moda as mudanças de estações sempre trazem novidades e tendência diferentes. Isto ajuda a evitar prejuízos do tipo muitas peças que não tem muito valor no seu estoque por estarem já fora de moda.

sapato F550x450 300x199 Como comprar roupas para revender

Via Fotopedia

3.  Inovar sempre

Tenha sempre novidades para apresentar a seus clientes. Você poderá, por exemplo, ter uma pequena representação de acessórios para complementar seu produto principal, que são as roupas. Fazendo isso, além de você conseguir ganhar um pouco mais ainda despertará em seu cliente um sentimento de facilidade em encontrar tudo o que precisa em um só lugar. Revender roupas de porta em porta não é diferente de fazê-lo em uma loja física. Inovar também na hora de receber os pagamentos. Afilia-se a um sistema de pagamento por cartão de crédito. Uma boa opção é o “Pag Pop” que lhe possibilita receber pagamentos através de vários tipos de cartão, inclusive de forma parcelada. A taxa de manutenção do serviço é irrisória, além, é claro, da facilidade, pois você não precisa daquela maquininha, já que pode efetuar as transações pelo celular, telefone fixo ou mesmo pela internet móvel. Veja mais informações deste serviço acessando o site Pag Pop .

4.  Encontre bons fornecedores

Trabalhe sempre com bons fornecedores. Leve em consideração que um bom fornecedor lhe proporciona qualidade das peças, preço em conta que possam lhe oferecer boa margem sem onerar demasiadamente o custo para seu cliente, possibilidade e facilidade de reposição de estoque quando necessário. Além de facilidade e possibilidade de eventuais trocas de mercadorias com defeito, quando seus clientes reclamarem, e as mesmas condições no caso de troca de uma sobra em seu estoque entre estações por peças da estação mais nova. Enfim, um bom fornecedor lhe garante a possibilidade de fazer bons negócios, tanto para você quanto para ele na mesma proporção. Uma boa opção em São Paulo é a famosa “feirinha da madrugada” no Braz que acontece todos os dias a partir das cinco horas da manhã e que recebe gente de todo o país, que adquirem várias mercadorias para revenda em suas cidades. Monte Sião também é uma boa opção, ainda mais se tratando de malhas para o frio e artefatos de lã. Temos também Franca, onde os preços de sapatos e acessórios de couro são uma boa opção. Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, na região serrana, é também uma excelente e bem cotada opção de compras de vestuário para revenda

5.  Fabricantes

Sempre que possível procure os fabricantes diretos das peças que deseja revender, evitando atravessadores, pois isto faz com que o preço fique cada vez mais alto obrigando você a repassar estes custos para seu cliente. Isso, por sua vez, dificulta suas vendas e até mesmo concorrência com outros vendedores que adquirem diretamente nas fábricas. Procure na internet fornecedores específicos das peças que deseja trabalhar e entre em contato, estudando a melhor forma de adquirir seus produtos e como poderá ser feita a entrega a você.

6.  Negocie sempre

Sempre que for adquirir peças para revender se prepare para perder tempo procurando pelas melhores ofertas e mesmo quando encontrar uma que pense ser ótima, negocie um preço melhor. Isto é primordial, já que cada centavo que conseguir de desconto será um centavo a mais em sua margem de lucro. Ou mesmo a possibilidade de um desconto especial para o seu cliente, o que ajuda e muito a conquistá-lo.

moda1 229x300 Como comprar roupas para revender

Via Fotopedia

7.  Cative seus clientes

Finalmente crie uma maneira de cativar seus clientes fazendo com que eles fiquem sempre felizes por comprar com você. Criar, por exemplo, um sistema de fidelização através de sorteios de um brinde trimestral é uma boa ideia. Você poderá fazer isto fornecendo um cupom a cada valor determinado de compras e estes poderão ser trocados por brindes ou concorrerem ao sorteio de um prêmio maior. Pode-se também trocar determinadas quantidades de cupons por descontos na próxima compra, Enfim, use a criatividade. O importante para qualquer negócio é que você esteja sempre pronto a servir ou atender seu cliente com seriedade, honestidade e principalmente consciente de que você precisa mais dele do que ele de você.

Ai está pessoal. Estas são as dicas mais importantes que temos para vocês poderem levar em consideração na hora de fazer compras de roupas para revendas, e que se encaixam também no momento das vendas. Espero que tenhamos ajudado. Desejamos-lhes boa sorte e ótimos negócios.