Como comprar um anel de compromisso


7125856637_81c2343533_h-F550x450-F550x450

 

Você começa a namorar, a envolver-se inteiramente com uma pessoa, e de repente, sente que o relacionamento precisa de uma “garantia”, um “firmamento” ou uma “representação” de que sua união é estável e vocês são praticamente, casados.

Surpreender o parceiro com uma “Prova de Amor” é uma demostração concreta de que o sentimento e a importância daquela pessoa em nossa vida é extramente necessária e faz toda a diferença, sendo esta pessoa quem nos traz mais alegria e vontade de viver diariamente.

Por isso, recorremos a símbolos e formas de expressar o quão somos dependentes da pessoa mais especial em nossas vidas. Declarações, poemas e presentes são formas de se “dizer” palavras que, as vezes, são tão difíceis de serem pronunciadas  Ou vai dizer que você nunca ficou receoso antes falar um simples “Eu te Amo” quando tudo estava propício e, para não pagar mico, você demonstrou de outra forma esse seu sentimento?

78302113 5583d1d681 o F550x450 300x224 Como comprar um anel de compromisso

Via Flickr

Realmente expressar-se e abrir o coração não é uma simples ação e exige, entre outras disposições, coragem e muito amor. Para concretizar uma união amorosa várias são as formas: Casamento, Contrato Nupcial ou uma simples troca de anéis, que simbolizam o cumprimento de um acordo firmado entre as duas partes. Neste caso, o anel, que representa o “infinito” por ser um círculo e não conter início ou término em sua origem, é o objeto mais procurado por jovens namorados que desejam oficializar a união que ambos alimentam todos os dias.

A grande dúvida, neste momento, é escolher o melhor ou mais adequado anel de compromisso para cada tipo de pessoa ou relação. Por exemplo, há uma diferença entre anéis masculinos e femininos? Qual o anel recomendado para uniões recentes e relacionamentos mais longos? Escolher o anel de compromisso ideal para presentear seu parceiro e oficializar sua relação não é tão complicado como muitos pensam. Veja estas dicas:

Como escolher o anel de compromisso:

  1. O anel de compromisso é, na maioria das vezes, confeccionado com prata e sem pedrarias adjacentes. Mas, caso você queira diversificar e comprar uma joia para a pessoa amada, pode optar por um anel de ouro branco pois, os anéis dourados simbolizam casamento ou noivado.
    5917616223 fff39a2bfe b F550x450 300x199 Como comprar um anel de compromisso

    Via Flickr

  2. O ideal é você surpreender seu parceiro com uma aliança e, para isso, você precisa saber a largura do dedo anular de seu amor. Então, dê um jeito de, com uma fita, ou pegando um anel dele ou dela, descobrir qual o tamanho ideal do anel para que ele fique bem confortável no dedo e assim, não precisar trocar ou pedir ao joalheiro para apertar um pouquinho a espessura do anel.
    7125856637 81c2343533 h F550x450 F550x4501 236x300 Como comprar um anel de compromisso

    Via Flickr

  3. Você pode optar por modelos mais compactos ou mais grossos, dependendo do que está pensando em fazer posteriormente. Se você quiser, uma boa opção é mandar gravar o nome de seu amado ou amada na parte interna do anel e pedir para gravar o seu nome em outro anel e assim presentear seu companheiro com este presente, ficando você com o anel com o nome dele (a) e dando o outro, com o seu nome, para seu amor sempre se lembrar de você e da relação de vocês dois. Outra opção é, além de gravar os nomes, pedir para o joalheiro incluir também a data do início do namoro de vocês. Assim, as lembranças primeiras de sua união nunca serão esquecidas.
    339570985 deb777c0e6 b F550x450 224x300 Como comprar um anel de compromisso

    Via Flickr

  4. Para anéis de compromisso, prefira aqueles que tenham menos detalhes, principalmente se você for presentear seu namorado. Escolha os mais lisos e de cor prateada, para demonstrar ás outras pessoas que o seu compromisso ainda não é um noivado ou casamento oficializado em cartório e igreja. Os anéis de compromisso são mais simples e servem para demonstrar o sentimento puro e único que temos por uma pessoa em especial. Deixe para comprar um anel mais incrementado quando seu namoro evoluir para o noivado ou o casamento.
    943311214 4c536acac5 z F550x450 300x224 Como comprar um anel de compromisso

    Via Flickr

  5. Escolha datas especiais para entregar este símbolo da união e do amor que existe entre você e seu parceiro. Aproveite oportunidades como o Dia dos Namorados ou a data em que vocês se conheceram e faça uma surpresa para a pessoa que você mais ama. Só evite colocar o anel dentro de um bolo ou doce, como costumamos ver em filmes românticos. Além de sujar o presente, o risco da pessoa engolir o mimo é grande e a surpresa pode transformar-se em um enorme constrangimento.

Não importa se o anel ou aliança de compromisso foi comprado em uma loja de renome ou se custou uma quantia elevada de dinheiro. O seu sentimento e verdade emocionais serão os maiores valores que o anel poderá trazer consigo. Prepare uma surpresa, as palavras certas e declare todo o seu amor á quem você mais quer ter do seu lado, para toda a vida.
Boa Sorte.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !