Como comprar uma arma de fogo


4951855724_550243b6c7

No Brasil, pesquisas mostram que mais de 90% dos criminosos se sentem muito mais seguros de entrar em um comércio ou residência para praticar algum crime quando todos estão desarmados. Por isso, é importante que os cidadãos de boa conduta de nosso país possam se defender da ação desses bandidos. Para isso, a única maneira é por meio do porte de uma arma de fogo. No Brasil, qualquer cidadão que estiver dentro dos pré requesitos da lei pode comprar legalmente uma arma. Aqui aprenderemos como e porque é tão importante termos uma arma conosco.

Em nosso país, há um grande número de criminosos. E todos eles pensam e agem praticamente da mesma maneira. Não possuem o menor pudor em tirar a vida de pessoas inocentes para alcançarem os seus objetivos. Por isso é importante que possamos obter, de forma legal, uma proteção para casos como estes. Essa proteção nada mais do que uma arma de fogo. Todo habitante que esteja dentro dos pré-requisitos exigidos pela justiça pode comprar uma arma, desde que a mesma seja de calibre 22, 32, 38, 20, 26, 30, 36 ou 12.

2504488110 f941e05a3e Como comprar uma arma de fogozombieite/Flickr

Vejamos como funciona o procedimento de compra de uma arma:

A arma deve ser comprada no mercado, de maneira legal, por uma pessoa física, desde que o mesmo não esteja respondendo a nenhum processo na justiça e que esteja dentro dos pré-requisitos. Sendo assim, o cidadão poderá comprar uma arma de fogo com registro permitido.

Eis os pré-requisitos para a aquisição de uma arma de fogo:

  1. O cidadão deverá ter, no mínimo, 25 anos de idade. Exceto para cargos que defendam o sistema público de justiça do país, conforme define o artigo artigo 28 da 10826/03;
  2. Deverá apresentar cópia autenticada de RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e de um comprovante de que o exerce atividade profissional que não seja considerada ilegal, por meio da apresentação de um contracheque ou de sua identidade profissional;
  3. Deverá apresentar a certidão negativa da justiça estadual, que deve ser retirada no fórum em que o cidadão possui residência;
  4. Deverá comprovar também que não possui nenhum antecedente negativo perante a justiça, através da emissão do atestado de antecedentes criminais, que devem ser emitidos pelas esferas federal, eleitoral e militar.
  5. Deverá comprovar que possui a capacidade técnica e psicológica necessária para portar e manusear uma arma de fogo. Esse procedimento é realizado por meio de um instrutor de tiro enviado pela Polícia Federal.
  6. Deverá, após ser aprovado nos exames psicotécnicos da Polícia Federal, realizar o pagamento da taxa de registro de armas d fogo, no valor de R$ 60,00 (sessenta Reais).
  7. Deverá apresentar um fotografia 3×4 tirada recentemente.

8201902851 57141acd08 Como comprar uma arma de fogoukhomeoffice/Flickr

Importante

  • A partir do momento em que o cidadão recebeu o direito de adquirir uma arma de fogo, ele deve estar ciente de que a arma só poderá ser retirada do local, seja uma residência ou uma empresa, com a devida autorização da Polícia Federal, através de uma declaração.

Possuir uma arma de fogo não á algo complicado. No entanto, ela deverá ser utilizada para a defesa contra bandidos. Não poderá ser usada em qualquer ocasião. Sendo utilizada com consciência, tudo ficará bem.

Boa sorte!

(Imagem Destaque: Fotos Gov/Ba/Flickr)