Como configurar o papel de parede no Windows 7


win 7 logo

O Windows 7, que substituiu o péssimo Windows Vista, e já foi substituído pelo Windows 8, teve uma mudança que, negativamente, causou impacto para os usuários. A versão mais simples, Starter, não possibilita que o papel de parede seja modificado. Fato que causa grande indignação entre seus usuários. Neste artigo ensinaremos como mudar seu papel de parede nas versões mais simples e nas mais avançadas.

 Nível de dificuldade: Fácil – Mediano

Tempo necessário: 10 – 20 minutos

win7.2 F550x450 Como configurar o papel de parede no Windows 7Priteshgupta / Flickr

Parte 1 – Soluções para o Starter

Embora a versão oficial do Windows Starter não ofereça suporte para que o papel de parede seja configurado, isto não proíbe que haja a modificação de outras formas. Indicaremos duas opções. A primeira é o Personalization Painel e a segunda é o Oceans Change Background.

A primeira opção é sempre a mais recomendada, visto que, pelo instalador, ela consegue habilitar a forma nativa das opções de tela. Já a segunda opção cria uma nova tela para a troca das imagens.

win7.3 F550x450 Como configurar o papel de parede no Windows 7Mendhak /Flickr

Independente da forma que for escolhida você poderá, com sucesso, mudar os seus papeis de parede. Para fazer o download de cada um dos programas basta ir ao site oficial de cada um, ou clicar nos links abaixo:

Personalization Painel

Oceans Change Background

Passo 2 – Modificação normal

Para modificar normalmente, você deve ir em:

  1. Painel de Controle
  2. Aparência e Personalização
  3. Plano de Fundo da Área de Trabalho

Você pode fazer tudo isto com o botão direito do mouse, no plano de fundo do Windows.

win7.4 F550x450 Como configurar o papel de parede no Windows 7Okubax/Flickr

 Passo 3 – Questão ética

Já ensinamos como você pode substituir o papel de parede do seu Windows. Entretanto, devemos pergunta-lo: “Seria ético da parte da empresa cobrar por um serviço primário?”. Você paga à Microsoft, dona do sistema Windows, para que ele lhe forneça o sistema operacional. Engana-se quem pensa que por ter comprado em uma loja de computadores e já ter vindo com o sistema instalado que o custo foi zero. O preço do Windows já estava incluído na quantia final paga.

win7.1 F550x450 Como configurar o papel de parede no Windows 7Wikimedia Commons

No entanto, quando você compra um computador, muitas vezes não terá a opção de escolha de qual sistema poderá adquirir, nem se desejará comprar a parte. Ou seja, você é obrigado a levar o produto da Microsoft, mesmo se não for o seu desejo. Se o problema parasse por aí, estaria bom. Mas longe está de terminar. Além da empresa de Bill Gates vender seus produtos de forma que você nem mesmo veja, ele escolhe a versão que será utilizada. E não só escolhe, mas diz que alguns usuários não terão condições de nem mesmo trocar o plano de fundo de seus computadores ou notebooks.

Mas o Windows não é o único sistema operacional existente. Pelo contrário, há diversos sistemas, inclusive gratuitos, que permitem que você, mediante seu conhecimento, customize tudo o que achar necessário. A questão final não é como mudar o plano de fundo, mas qual o motivo de você não muda-lo. Pense nisto!

(Imagem destaque : kamikura / Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !