Como configurar uma rede no Windows 7


Via Flickr

Com o Windows 7, você pode mais facilmente compartilhar arquivos e impressoras em uma rede através do novo recurso chamado “HomeGroups”. O HomeGroups permite conectar o seu computador a arquivos e impressoras com uma senha de grupo – isso é claro, se todos os PCs possuem Windows 7 instalado.

O recurso HomeGroup no Windows 7 é, essencialmente, um grupo de trabalho “peer-to-peer” (rede que foi redesenhada para tornar mais simples para usuários domésticos para configurar uma rede doméstica). Mesmo que um HomeGroup funcione como um grupo de trabalho peer-to-peer normal, por trás de tudo isso ele faz as funcionalidades de rede de um domínio.

Por exemplo, os computadores em um HomeGroup têm uma confiança inerente a máquina e algumas identidades de usuário, consistentes em toda a rede. Como tal, o recurso do Windows 7 HomeGroup é ideal para uma rede de pequenas e médias empresas – apesar do nome.

medium 32128922331 Como configurar uma rede no Windows 7

Via Flickr

No entanto, o Windows 7, XP e Vista sistemas podem participar de um grupo de trabalho de configuração padrão da rede, compartilhamento de pastas e acessar estas pastas compartilhadas de uma forma natural. Você também pode usar grupos de trabalho e HomeGroups lado a lado. Mais especificamente, você pode ter vários sistemas Windows 7 participantes de um mesmo HomeGroup, na mesma rede física, como vários Windows XP e Vista sistemas participando de um grupo de trabalho.

Agora que você já entendeu os princípios básicos, entenda como configurar uma rede no Windows 7. No centro de rede e compartilhamento, você verá as opções para configurar uma nova conexão ou rede, bem como conectar a uma rede e compartilhar os recursos. Com uma rede doméstica ou de pequeno porte, você pode compartilhar uma conexão de Internet ou a uma impressora e trabalhar com arquivos compartilhados, podendo também jogar vários jogos de computador.

medium 3193259333 Como configurar uma rede no Windows 7

Via Flickr

Passo a passo

  1. Clique no botão Iniciar para visualizar o menu Iniciar e escolha a opção Painel de Controle.
  2. A janela Painel de Controle se abre. Clique em Todos os Itens do Painel de Controle.
  3. A janela mostra todos os itens do Painel de Controle.
  4. Clique em Rede e Compartilhamento, a janela se abre com as informações da rede básica e acaba mostrando suas redes ativas.
  5. Vá até Configurar uma nova conexão ou rede: isto permite configurar uma rede sem fio, banda larga, dial-up, ad hoc, VPN ou um roteador com ponto de acesso.
  6. Escolha a opção de conexão por exemplo. Conectar-se à Internet e clique em Avançar.
  7. Escolha a opção Como você deseja se conectar? Por exemplo. Banda larga (PPPoE).
  8. Você será solicitado a digitar o nome de usuário e senha fornecidos pelo seu provedor de serviços de Internet (ISP); fornecer a informação. Para ver sua senha, marque Mostrar a caixa de caracteres. Lembre-se de selecionar esta opção de senha se você deseja que este computador lhe ajude a lembrar sua senha. Vá até Nome do tipo de conexão. Para compartilhar esta conexão com outros que utilizam este computador, você pode clicar em Permitir que outras pessoas usem esta conexão. Clique em Conectar. Se não conseguir conectar as janelas se abre como.
  9. Conecte a uma rede: permite que você se conecte a uma rede existente. Clique em Conectar a uma rede. As redes disponíveis são mostrados como abaixo. Escolha a conexão por exemplo. Conexão de banda larga e clique em Conectar. Forneça o nome de usuário e senha e clique em Conectar.
medium 4203327202 Como configurar uma rede no Windows 7

Via Flickr

  1. Escolha grupo doméstico e opções de compartilhamento:. Permite acessar arquivos e impressoras localizados em outros computadores da rede. Você também pode alterar as configurações de compartilhamento.
  2. Para resolver um problema de rede: É útil para diagnosticar e reparar problemas de rede, ou obter informações de resolução de problemas.
  3. Clique em Conexões de Internet -> Avançar. Selecione Posso acessar uma página web específica? Digite o endereço de sites seguros como por exemplo o “Google” e clique em Avançar.

Se a página carregou corretamente você conseguiu configurar sua rede com perfeição!