Como congelar mandioca, aipim ou macaxeira


800px-Manihot_esculenta_dsc07325

A mandioca tem como característica uma casca rugosa, de cor marrom e no seu interior possui uma cor branca ou amarelada. O sabor da mandioca, aipim ou como muitos conhecem como macaxeira é de tirar o fôlego. Esse alimento é muito saudável e que está presente em nosso dia a dia, trazendo um gostoso sabor ao paladar além de grandes benefícios para a saúde e para o corpo.

Quando acompanhados com um bom cafezinho de manhã, no almoço, em um delicioso jantar, então, é excelente. Por isso, você pode deixá-los ainda mais gostosos ao conservá-lo de maneira correta para que não se estrague e não venha a trazer prejuízos para seu bolso.

Antes de você aprender hoje em como conservar a mandioca, o aipim ou macaxeira, veja as vantagens de se ter esse alimento incluso no seu cardápio diário.

5171745126 ecaf3436fa Como congelar mandioca, aipim ou macaxeiratonrulkens/Flickr

Vantagens da mandioca, aipim ou macaxeira

  • Rica em fibras;
  • Ela é fonte de energia;
  • Excelente consumo para o combate de envelhecimento da pele;
  • Ajuda a emagrecer por conta de ser rica também em carboidratos e porque aumenta a saciedade;
  • Reduz os sintomas de stress;
  • Levanta o astral de qualquer pessoa.

Como você viu, a mandioca, aipim ou macaxeira traz muitas vantagens em nosso cotidiano, ela também é super barata e é vendida em qualquer feira ou mercadinho. Pode ser cozida, frita, colocada em alimentos, feita em bolo, cuscuz, farinha, feita em pães, dentre outras maneiras de preparo. Afinal, seja de qualquer forma, ela é muito saborosa e super nutritiva. Agora, que você já descobriu suas vantagens, aprenda como conservar a mandioca com dicas simples e fáceis, onde qualquer dona do lar ou pessoa poderá realizar em casa.

Dicas de como conservar mandioca, aipim ou macaxeira

Fique atento nas dicas valiosas a seguir:

  • Logo quando comprados a mandioca, você deve colocá-los em uma vasilha com água e guardá-los na geladeira;
  • A mandioca deve ser conservada para consumo não mais que dois dias;

PeeledCassava Como congelar mandioca, aipim ou macaxeira Andre Eiji Stolfi/Wikimedia Commmons

  • Para a conservação em períodos mais longos como em meses, então, o ideal é deixá-lo no congelador;
  • Para congelar no congelador, pegue a mandioca e embrulhe-a crua, descascada e cortada em pedaços médios e em seguida, coloque-as em um saco de plástico. Depois, é só deixá-lo no congelador. Quando precisar cozinhar, pegue o pedaço suficiente que deseja e deixa o restante novamente lá dentro;
  • Nunca a deixe ao ar livre, isso fará com que ela se estrague rapidamente;

Maneiras simples e fáceis de deixar conservado por muito mais tempo a sua mandioca. Assim, você poderá utilizá-la da forma que desejar e sem a preocupação de estar estragada e sem uso para a sua comida diária. Siga essas dicas valiosas e tenha um sabor muito melhor nos seus alimentos com a mandioca, aipim ou macaxeira.

Espero que tenha gostado do que leu hoje e que você obtenha o seu consumo todos os dias, afinal, depois do que aprendemos sobre suas vantagens, vale a pena incluí-la sempre que for preciso e necessário.

Boa Sorte!

(Imagem Destaque: David Monniaux/Wikimedia Commons)