Como conquistar um amor não correspondido


7046231983_c28e3fdf79

Amar sem ser amado é uma das piores situações em que as pessoas podem se envolver. O amor não correspondido dói. E essa dor vem tanto da vontade de ficar com o outro e não poder  quanto da rejeição. O amor não recíproco costuma vir acompanhado da diminuição da autoestima de quem está apaixonado e da sensação de não ser bom o suficiente para a outra pessoa. Essas dificuldades fazem o apaixonado assumir cada vez mais uma posição de derrotado, o que só piora as possibilidades de conquista. Confira dicas para mudar o jogo e conquistar um amor não correspondido.

O que é preciso

  • Uma boa dose de autoconfiança. Parece conversa velha, mas você não vai conquistar ninguém se não achar que é capaz. É preciso acreditar que você pode conseguir a pessoa amada e que você consegue utilizar bem as armas da conquista.

8318231027 c961cc7747 Como conquistar um amor não correspondidoJustin August/Flickr

  • Autoestima. A base da autoconfiança é gostar de você mesmo e se sentir confortável na própria pele. Para gostar de outra pessoa, você primeiro precisa gostar de quem você é. Às vezes você simplesmente não está conquistando esse amor porque não é uma pessoa assertiva ou de sucesso. E não confunda sucesso com ter rios de dinheiro, um carro bacana ou o emprego dos sonhos. É ser feliz. Alegria transparece e é meio caminho andado na conquista. Pessoas que se amam inspiram muito mais interesse nas outras do que aquelas que andam de cabeça baixa ou reclamando pelos cantos. Então, se goste antes de gostar de alguém.

Como conquistar

Depois de aprender a gostar de si mesmo, é hora de partir para o ataque!

  1. Faça com que a pessoa saiba que você está interessada nela. Muitas vezes esse amor não correspondido é platônico, ou seja, a pessoa nem ao menos sabe do seu interesse. Hoje em dia, nem é preciso muito. Temos instrumentos como o facebook para dizer certas coisas sem precisar do temido olho no olho. Se vocês trabalham ou estudam juntos, um bilhetinho bem humorado pode ser um ótimo começo. Se mostre interessado, mas nada daquele papo de “estou apaixonado por você”, que pode assustar. Se mostre uma pessoa divertida e disponível.
  2. Chame o amado para sair. Para esta primeira saída, não sugira algo muito romântico, pois se o amor não é correspondido a pessoa pode sair correndo a léguas de distância. Então, para este dia evite o cinema ou um restaurante romântico. Uma boa pedida é um happy hour em um barzinho movimentado ou uma festa. A ideia é vocês irem a um lugar com bastante gente e fazer a conversa rolar solta.
  3. Este é um golpe baixo que costuma funcionar. Calma, pois é um golpe baixo do bem. Faça com que alguém demonstre interesse em você na frente dele ou dela. De preferência combine com um amigo ou amiga. Mas também pode ser um flerte real. Só não vá parecer um cafajeste que sai com uma pessoa e fica olhando para outras. Você pode até pedir para o garçom te enviar um bilhete na mesa dizendo q foi outra pessoa que mandou. Quase sempre notar que você é uma pessoa interessante aos olhos dos outros funciona para criar interesse. Causa um pensamento do tipo: “se alguém se interessou, algum charme ele/ela tem”. É normal do ser humano desejar o que os outros querem e isso pode fazer seu amado te olhar com outros olhos.

3472625857 740cd04a5c Como conquistar um amor não correspondidocatlovers/Flickr

Dicas

  • Vá ganhando mais e mais território no coração do ser amado. Mas não fique amigo demais para não acabar sendo apenas alguém querido.
  • Vá mantendo contato através da internet ou mensagens de celular, mas não seja grudento.
  • Chame novamente para sair, desta vez algo mais romântico.
  • Se não funcionar, vá ao mesmo barzinho sozinho. Se não deu certo com aquela pessoa, com certeza tem outras por aí que adorariam te conhecer! Autoestima em primeiro lugar!

Boa sorte!

 (Imagem Destaque: Ariadna Bruna/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !