Como conquistar um ex ficante


Chilling_by_the_Beach_(6905759427)

Ficar com alguém já não é mais tão difícil de ser compreendido como já fora em outros tempos, onde as únicas formas de relacionamento afetivo eram o namoro e o casamento. Um “ficante” é aquela pessoa que costuma namorar em curto período de tempo ou em situações casuais.

A atual juventude de nossa sociedade pratica, e muito, a “ficada” nas baladas, festas populares, colégio e reuniões entre amigos, que geralmente corresponde à troca de beijos e abraços, porém, em alguns casos esse tipo de relacionamento se intensifica em atos de maior intimidade.

800px J.k X 100Pre TaSm F550x450 Como conquistar um ex ficanteWikimedia Commons

Nada de compromisso

Esta é a ideia que os ficantes alimentam em suas atuações e relacionamentos casuais. Enquanto o namoro exige uma restrição afetiva de ambas as partes envolvidas que assumir a relação perante os amigos e familiares, o “ficar” não se baseia em compromissos ou juras de fidelidade.

Mas pode acontecer algo inesperado na relação entre os ficantes que costumam se encontrar com frequência. O carinho, a amizade e a troca de carícias pode se transformar em amor, e o que deveria ser momentâneo passa a ganhar outros significados, sentimentos e desejos. Nestes casos, o amor pode nascer no coração de uma das pessoas envolvidas, e o “X” da questão é: O que fazer quando o parceiro não quer assumir um relacionamento mais sério?

Se você enfrenta esta situação e não sabe como agir ou chamar atenção, acompanhe nossas dicas para conseguir o que deseja para a sua satisfação afetiva e pessoal.

Foreverjiji F550x450 Como conquistar um ex ficanteWikimedia Commons

Como conquistar um ex-ficante

  1. Aproxime-se lentamente dele. Evite procurá-lo todos os dias, assim como é importante diminuir as ligações e recados virtuais que você costumava utilizar para conversar com ele. Pessoas muito “pegajosas” ou insistentes em relacionamentos afetivos geralmente sofrem bastante e são desprezadas por seus parceiros, sejam eles fixos ou não.
  2. Apareça onde ele estiver disfarçadamente. Se você souber que vai ter uma festa e seu ex-ficante vai participar dela, dê um jeitinho e compareça no local, dando a entender que tudo não passa de uma coincidência  Evite ficar olhando ou passando em sua frente e finja que nem notou sua presença no evento.
  3. Peça a ajuda de um amigo para se aproximar dele. Você certamente deve conhecer o que seu ex-ficante gosta de fazer e sobre o que ele gosta de conversar. De posse destas informações, atue da seguinte forma: Conte estas informações a um amigo ou amiga de sua confiança e peça que ele ou ela tente fazer amizade com seu ex-ficante, seja em uma situação inusitada ou pela aproximação intencional. A partir daí, fique atenta e se aproxime deles quando estiverem conversando, assim como faria em qualquer nova amizade.
  4. Relembre o passado de você dois. Depois de retomar a amizade com seu ex-ficante, comece a relembrar o tempo em que vocês estavam juntos, mesmo que sem compromisso. Fale das histórias engraçadas e de como aquele relacionamento foi bom para a sua vida, tomando cuidado para não envaidecê-lo demais. A ideia é falar do relacionamento e não da pessoa.
  5. Mande uma investida certeira. Se ele ainda não percebeu suas intenções pelas conversas, chegou a hora de você ir para o tudo ou nada, afinal, se ele não lhe quiser é melhor desistir e apostar em novos amores. Pergunte se ele já está comprometido ou interessado em alguém e diga que você gostaria de ficar com ele novamente, porém, agora de uma forma mais séria e intensa.

Louvre Lovers F550x450 Como conquistar um ex ficanteWikimedia Commons

Dica: Evite falar dos seus antigos namorados ou ficantes. Isso é um erro que muitas pensam ser bom, pois causa ciúmes no homem. Porém, ele poderá utilizar disso para lhe desmerecer ou duvidar de suas intenções.

As dicas para conquistar um ex-ficante são essas. Agora, basta usá-las com paciência e aguardar os resultados que devem ocorrer em favor de sua felicidade. Boa Sorte!

(Imagem destacada: Wikimedia Commons)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post