Como conseguir uma máquina de cartão de crédito para pessoa física


894035077_e11024cac2

Tanto a pessoa física ou jurídica pode solicitar uma máquina de cartão de crédito para receber pagamentos a vista ou parcelados, já que possuir CNPJ não é requisito obrigatório para se ter uma máquina dessas.
Quando o credenciamento da pessoa junto às operadoras de crédito é feita pelo banco, a pessoa física pode encontrar ainda uma certa dificuldade e burocracia, já que os bancos preferem credenciar pessoas jurídicas.

No entento existem caminhos possíveis, algumas empresas de consultoria fazem o cadastramento de pessoas físicas, principalmente se a operadora for a Cielo, uma das menos complicadas de se obter.
Mesmo pessoa física com restrição no nome pode ter uma máquina de cartão de crédito, basta ter uma conta corrente individual em qualquer banco.

5451685974 aa00a963e4 Como conseguir uma máquina de cartão de crédito para pessoa físicascobleizer/Flickr

Quanto a abrir conta corrente com restrição, não há problemas, pois todo cidadão tem direito a ter uma conta corrente, sendo que quem tem restrições não contam com linhas de crédito, empréstimos e financiamentos, mas uma conta para receber pagamentos qualquer pessoa pode ter. Se você é um profissional autônomo e deseja receber de seus clientes através de uma máquina de cartão de débito e crédito veja os passos e dicas de como conseguir:

  1. Se ainda não tem conta corrente em um banco brasileiro, faça-o. Para isso basta se dirigir a uma agência de sua preferência munido de documentos pessoais, comprovantes de residência e de renda, que no caso de autônomos pode ser um pro labore retirado em escritórios de contabilidade. A conta fica pronta em alguns minutos.
  2. Entre em contato diretamente com a Cielo, que é uma das mais simples de se conseguir ou com uma empresa especializada em credenciamento como a Reimes Consultoria para que a mesma faça o ”meio de campo” para você.
  3. Forneça os dados referentes à conta corrente, sua atividade, dados pessoais e dentro de 20 dias paroximadamente você estará recebendo a sua máquina de cartão de crédito, sendo que por ela se pagará uma mensalidade. Há máquinas com e sem fio, sendo a sem fio mais cara a mensalidade. Se você presta serviço em domicílio, por exemplo, precisará de uma sem fio para carregar consigo durante todo o tempo em que estiver trabalhado.

Dica

  • Uma vez que você está credenciado e possui uma máquina de cartão de débito e crédito, poderá aumentar seus rendimentos fazendo recarga de celular on line das principais operadoras, ganhando porcentagem da venda. A mesma empresa que faz o seu credenciamento junto à operadora de crédito pode encaminhar mais esse serviço para você, tudo dentro do mesmo pacote.

Vantagens em ter uma máquina de cartão de débito e crédito

  • Mais segurança, afinal nem você e nem seu cliente precisa estar com dinheiro em mãos, o que nos dias de hoje não é muito seguro, especialmente nas grandes cidades
  • Fim da inadinplência, a partir do momento que a operadora autorizou o pagamento, não tem mais como receber calote. A operadora para você e cobra do seu cliente, ou seja, você não será mais vítima da inadimplência
  • Dinheiro virtual é muito mais que uma tendência de futuro, é uma realidade. Reeduque seus clientes a pagar com dinheiro virtual, é melhor para ele e para você
  • Adiantamento, quem vende ou presta serviços e recebe através de cartões de débito e/ou crédito pode adiantar dinheiro a receber. Por exemplo, as vendas do mês anterior que você parcelou para seu cliente em 3 vezes pode ser recebida por você antes do vencimento. A operadora adianta o dinheiro mediante pagamento de taxa. Caso precise de dinheiro, não deixa de ser uma boa alternativa.

3059621261 a22e32a7c6 Como conseguir uma máquina de cartão de crédito para pessoa físicaorphanjones/Flickr

Boa Sorte!

(imagem destaque: liewcf/Flickr)