Como construir um muro


201202~1

Uma coisa que não deve faltar em uma casa é, certamente, um bom muro, pois além de embelezar a casa, serve para proteger o seu patrimônio e sua família, garante a sua privacidade no caso de vizinhos mexeriqueiros. Porém a construção de um muro não é uma tarefa muito fácil, ela exige atenção do dono da obra para que tudo corra bem, pois se você não for cuidadoso, a simples construção de um muro pode se tornar uma bela dor de cabeça.

O primeiro passo, talvez o mais importante, é escolher um bom pedreiro, pois ele será a peça chave para que tudo saia conforme o planejado. Com um bom profissional sua obra ocorrerá no tempo certo e não haverá desperdício de material, dinheiro ou tempo.

Tenha certeza no momento da escolha do profissional que seja de excelente qualidade, prefimateriais1 285x175 Como construir um murora aqueles que forem recomendados por amigos ou conhecidos seus. Não é segredo para ninguém que o material a ser usado será o tijolo, a quantidade dependerá muito do tamanho do terreno que você deseja cobrir, além dos tijolos será necessário cimento, areia, pedras, massa e vigas de ferro para garantir que a parede do muro não caia, principalmente em caso chuva, ou se alguém resolver subir no seu muro. Não se esqueça do seixo que servirá para encher os pilares.

Depois de contratar um bom profissional de construção civil e adquirir todo o material necessário para que a construção seja realizada, tudo pode começar.

O primeiro passo é abrir os buracos na terra, que devem ter aproximadamente meio metro de profundidade. Quando o buraco estiver pronto, o pedreiro deve colocar uma camada de pedras e consecutivamente uma camada de massa, uma camada de pedra e por último outra camada de massa. Lembre-se de deixar os espaços para colocar os pilares. Quando tudo já estiver seco, comece, então, a bater os níveis para que a parede não fique torta.

sa cimento pedreiro civil profissao economia edificio engenharia arquitetura ferramenta parede trabalhador tijolo construir erguer homem 1270680952373 615x300 285x175 Como construir um muroQuando os níveis estiverem no ponto, comece a produzir o baldrame, que deve ter entre uma a três camadas. Dando sequência, o pedreiro começa a levantar as paredes, que dependendo do tamanho do muro isso provavelmente demorará um pouco. Fiscalize sempre o serviço, pois você corre o risco de ser enganado por algum espertinho.

Quando o muro atingir a altura desejada, encha os pilares, mas para isso, você precisará de tábuas para que a massa não escorra e caia.

Se você desejar, pode rebocar seu muro e colocar algumas cerâmicas para dá um charme especial.