Como consultar multas


4302320161_2a0ea8af81

Sempre que vamos comprar um veículo, é necessário verificar se o mesmo possui multas a serem pagas, pois depois de comprado, não adianta reclamar, o novo proprietário é responsável pela quitação das multas adquiridas.

Por isso, evite realizar qualquer transação entre carros, motos, caminhões sem fazer a consulta de multas e também do IPVA.

Mas nesse artigo, nosso assunto são as multas, aqui vamos ensiná-lo e dar dicas de como fazer essa consulta para você não embarcar numa furada, e o sonho do carro não virar um pesadelo, pois por muitas vezes o valor de multas acumuladas em um veículo, pode ultrapassar o valor integral do automóvel.

Hoje é possível consultar multas e IPVA pela internet, vamos ver como.

Consultando multas pelo aplicativo do Detran

Você precisa ter em mãos o Renavam, CPF do proprietário do carro ou a carteira de motorista.

Recentemente o Detran disponibilizou um aplicativo grátis para a consulta, desta maneira os usuários não perdem tempo nas filas, com o app é possível consultar Multas e IPVA, para baixar basta clicar aqui

Por este aplicativo é possível fazer consulta de multas de carros, motos, caminhões em todos os Estados do Brasil.

640px 2008Computex Fujitsu Siemens Amilo Notebook XA3530 Como consultar multascommons.wikimedia/Rico Shen

Consultando multas pelo site do Detran do seu Estado

Detran Rio de Janeiro

Para realizar consultas de multas no Detran do estado do RJ online é preciso acessar o endereço: www.detran.rj.gov.br/_monta_aplicacoes.asp?cod=11&tipo=consulta_multa, quando a página abrir coloque o número do Renavam do seu veículo, CPF ou CNPJ, o código de segurança que está na fim da página e clique no botão “Consultar”.

Se o veículo tiver alguma multa pendente irá aparecer a infração e o ano em que foi realizada.

Detran São Paulo

O mesmo procedimento deve ser feito para consulta em outros Estados do Brasil, abra o www.google.com, digite por exemplo “Consulta multas Detran SP”, vai aparecer o link http://www.detran.sp.gov.br/wps/portal/detran/cidadao/infracoes/sa-+servicos+eletronicos/500f2f4c-69cf-4174-9e93-35a2dc3ba01a?n=500f2f4c-69cf-4174-9e93-35a2dc3ba01a&useDefaultText=0&useDefaultDesc=0, porém alguns Estados pedem que o usuário realize um cadastro antes de utilizar o serviço, essa exigência muda conforme o Estado onde está sendo feita a consulta.

Depois de fazer seu cadastro, coloque o número do Renavam do seu veículo, CPF ou CNPJ, o código de segurança que está na fim da página e clique no botão “Consultar”.

Demais Estados

Para todos os Estados o procedimento é similar, e no caso de não conseguir fazer a consulta pelo site, utilize o aplicativo do Detran que citamos acima, não tem erro.

E lembre-se que o cuidado no trânsito é fundamental e sinal de respeito, não só com você e com a sua família, como também com as demais pessoas, por isso ao sair de casa, seja de bicicleta, moto, carro, caminhão, ônibus e outros veículos ou até a pé, tenha em mente que assim como você todos aqueles que estão nas estradas querem chegar a salvo em suas residências.

Woman using computer Como consultar multascommons.wikimedia/Brian Kerrigan

Já basta a violência das ruas, que nos ameaçam todo dia, não precisamos de mais mortes no trânsito.

Use o cinto de segurança, pare na faixa e respeite os limites de velocidade.

Quem respeita o trânsito, ama a vida. Dirija com responsabilidade.

Esperamos ter sanado suas dúvidas em relação a consulta de multas veiculares, por enquanto é isso e até a próxima.

(imagem destaque: Flickr/barkbud/)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !