Como conversar com uma garota no Facebook


001-610x300

As redes de relacionamento se tornaram a melhor forma de conhecer novas pessoas, e o Facebook acabou virando um item tão importante quanto uma carteira de identidade para o internauta. Você pode literalmente falar, ou mandar mensagens para todo mundo, o que dá uma boa vantagem, principalmente na hora de xavecar.

Mas o que eu devo falar com uma garota? O Facebook tem etiqueta? Como iniciar uma conversa, sem se tornar um chato? São muitas as perguntas que passam na cabeça do internauta, quando ele tem o interesse em conversar com uma garota na rede.

Apesar da suposta segurança que a distância da rede nos proporciona, é importante ficar atento a algumas coisas. Fique atento nas dicas que vou falar agora e se dê bem na rede.

Computadoras y Obesidad F550x450 Como conversar com uma garota no FacebookWikimedia Commons

Conheça seus interesses antes:

O Facebook é um livro aberto da vida das pessoas. Se você não quer errar, siga essa dica. Explore todo o perfil da garota, veja os interesses que ela tornou público, livro, série, filmes, encontre pontos em comum com você e já vá se preparando para usar isso no momento de conversar. Não há mal em olhar as informações no perfil da garota, contanto que ela tenha tornado públicas.

Diga “oi”.

Nenhuma conversa se inicia se ninguém tomar a iniciativa, não tenha vergonha de ser a pessoa que vai iniciar essa conversa. Tradicionalmente, são os homens que começam a conversa, não há mal em dar um oi. Sim, um simples “oi” seguido de um “Tudo bem?” são excelentes para quebrar o gelo, por educação ela terá que, no mínimo, lhe dar atenção para te responder.

É importante ter paciência, se ela não te responder na hora, não entre em pânico. Nem sempre estar on-line é estar disponível, ela pode já estar falando com alguém antes, ou até mesmo estar longe do computador. As pessoas frequentemente esquecem o Facebook aberto e acabam causando a falsa sensação de que estão online. Não insista, ela irá te responder em algum momento, mas se não fizer, então ela não merece sua atenção.

800px Facebook and Firefox F550x450 Como conversar com uma garota no FacebookWikimedia Commons

Use as palavras certas.

  • A grande vantagem de falar com alguém pelo Facebook, é que você tem algum tempo para responder as mensagens, aproveite esta vantagem para usar as palavras certas. Converse com ela da mesma forma que ela conversa com você. Se ela for mais formal, tente escrever direito e sem abreviaturas, se ela prefere “internetês”, use “vc”, “Blz”, “vdd” e outras expressões, mas não abuse, pois não queremos que fique impossível entender.
  • Ganhe a confiança falando de assuntos que são do interesse dela. Se ela gosta de uma determinada série, tente falar algumas curiosidades e fazer perguntas tipo “Eu gosto de tal personagem, e você?”. Lembre momentos épicos das séries, livros, filmes ou qualquer coisa que vocês tiverem em comum.
  • Nunca, mas nunca mesmo, entre em tópicos polêmicos em suas conversas. Não existem dois seres humanos com pensamentos idênticos, em algum momento suas opiniões entrarão em conflito. Contorne estes temas e evite coisas como religião (ao menos que ambos tenham a mesma).
  • Seja educado e, quando terminar de conversar, diga que gostou muito e que gostaria conversar mais vezes.

389px RIAN archive 988824 Facebook social networks page F550x450 Como conversar com uma garota no FacebookWikimedia Commons

Apesar das dicas, tente ser autêntico. Existem muitas coisas em você que certamente uma garota gostaria de saber, tente tomar essas dicas como uma regra de etiqueta. Não seja rígido quando a conversa, se sentir que ela pode tomar outros rumos, confie em sua percepção e na sua capacidade. Isso é 10% do que você precisa, os outros 90% estão dentro de você.

Boa sorte!

(Imagem Destacada: Wikimedia Commons)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !