Como converter pdf em jpg


436511675_8a6e1b6da1

PDF é o arquivo do momento. Muito se utiliza por poder transportar o arquivo necessário e ter a certeza de que ele não irá se alterar independente do programa visualizado, do sistema operacional ou qualquer outro detalhe. Por esse motivo, tem ganhado cada vez mais espaço nos editores de texto. Mas algumas vezes é necessário transformar o documento PDF em uma imagem como JPG. Como fazer isto e os cuidados que se deve ter veremos agora.

1. – O que desejo fazer?

Existem “n” programas e sites que fazem o que foi proposto. Mas há algumas difrenças que podem fazer com que um programa ou site não seja idel para você.

Se você necessita apenas converter o arquivo que não necessita ser de outro formato a não ser JPG, qualquer programa básico efetuará o que você necessita. Mas algumas vezes há a necessidade de em algumas situações mudar o tipo de arquivo para PNG por exemplo, o que exclui alguns softwares e sites da lista. Outras vezes é preciso que a imagem seja maior ou menor que o tamanho padrão do PDF.

Então, primeiramente é necessário saber de que ferramentas você necessitará.

3634830167 a0823dd6dd 300x287 Como converter pdf em jpg

Via Flickr


2. Necessito de Ferramentas Instaláveis?

Você precisará utilizar o conversor mesmo quando não está conectado a internet? Ou você sempre está conectado a rede mundial de computadores?

Se você está sempre online, normalmente não será necessário instalar programa algum em seu computador, visto que há diversos sites que fazem a conversão. Entretanto, se, ao contrário, você precisa converter arquivos mesmo quando não está disponível na web, a sua solução é realmente um programa executável que fará o serviço mesmo quando você não está online.

3. Preciso Pagar?

Dependerá da sua vontade e necessidade. Você conseguirá fazer tudo o que deseja gratuitamente. Entretanto, você, com algumas opções, poderá ter mais trabalho. Visto que, se você quiser aumentar o tamanho do arquivo, você precisa de um editor de imagens para te auxiliar no serviço ou mesmo se você quiser alterar a qualidade para que ela seja rapidamente visualizada na internet. Se você quiser mais comodidade poderá facilmente achar um programa que resolve todos seus problemas, mesmo que ele seja pago. Mas se você não se importar de ter que dar outros passos posteriormente, não precisará pagar nada.

6220857499 b82a67e9371 300x205 Como converter pdf em jpg

Via Flickr

4. Desenvolvendo Online

Se você não precisa executar esta tarefa offline, e sempre que precisar executar estará na rede, utilizar sites será uma boa pedida.

Um site que se denomina \’PDF to JPG\’ faz as conversões rapidamente de PDF para JPG. Mas peca por ter poucos detalhes para ser customizáveis. Você pode escolher qual é a qualidade que você deseja, podendo escolher se é uma ilustração ou uma imagem para internet, mas não pode escolher outro tipo de arquivo( Como GIF ou PNG, por exemplo)  nem mesmo o tamanho da imagem. Como já dissemos caso você deseje fazer estas configurações de forma gratuita terá que utilizar um editor de imagens.

5. Desenvolendo Offline

Se a internet é algo que você não terá sempre disponível terá que instalar um programa que faça o serviço por você. Não é necessário repetir as mesmas coisas que temos dito. Se quiser muitos recursos, fatalmente terá que adquirir a chave de um programa( ou seja, pagar), caso contrário poderá desfrutar gratuitamente. Fique de olho se o programa que deseja utilizar não é pago e está apenas em uma versão de testes. Pois desta forma eles colocarão uma marca do programa em suas imagens ou limitar o número de conversões.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !