Como cortar a Franja – Passo a passo


4491963199_2809f41f98_o

Um dos maiores desejos das mulheres é possuir um cabelo incrível, que chame a atenção de todos. Além da busca por um cabelo bem cuidado e interesse em um corte ou cor diferenciados dos demais, a franja também mobiliza diversas mulheres a procurarem constantemente por cabeleireiros que ofereçam estes serviços.

Cortar a franja é algo muito fácil e rápido e os procedimentos dependem do modelo que você deseja, sendo possíveis diversos que estão constantemente na moda. Abaixo, você irá conhecer estes modelos e o passo a passo de como realizá-los corretamente para que seu cabelo fique maravilhoso.

5253136462 1f00f0e75a b F550x450 Como cortar a Franja   Passo a passo

Via Flickr

Aprenda a cortar corretamente sua franja

Materiais:

  • Pente fino
  • Tesoura para cabelo
  • Navalha (ou caso você não tenha, até mesmo uma gilette serve)

Franja ao meio comprida – Passo a passo:

  1. Divida seu cabelo corretamente do jeito que ele será usado que, neste caso, o mais comum é que este seja repartido ao meio, pois combina mais com o estilo de franja que você irá cortar.
  2. Puxe uma porção de cabelo para frente. Mais ou menos partindo da linha da orelha ou pouco mais perto da testa. Você deverá, com o pente fino, puxar os fios totalmente para frente.
  3. Corte sua franja. Neste caso, é possível usar ambos os materiais, tanto a tesoura quanto a navalha, para que seja feito o corte. Basta saber se você quer esta parte de seu cabelo repicada ou reta. Caso você opte por uma franja na linha dos olhos, é indicado que este seja feito com tesoura, de forma linear. Se você deseja uma franja pouco menor, na linha da sobrancelha, opte por utilizar a navalha dando um ar mais descontraído a seu visual.

Franja lateral – Passo a passo:

  1. Divida o cabelo lateralmente de preferência. Mesmo que você vá usar o cabelo reto, este deverá ser dividido ao lado para que os fios que serão separados para a franja fiquem na posição desejada da franja.
  2. Separe o cabelo. Pegue uma porção de fios, próximos a testa, para que esta seja a sua franja.
  3. Corte a franja. Deverá ser utilizada, para este modelo, a navalha, pois o recorte deve ser feito em diagonal, começando pouco mais curto do que sua finalização. Passe levemente a navalha por toda a extensão, na altura que desejar que seja a sua franja.

Observação: outro modo de fazer a franja lateral é igualmente ao primeiro modelo, porém o corte reto deverá ser, aproximadamente, no meio do nariz, para que ao jogar para a lateral, esta fique na diagonal como o corte acima.

Franja curta – Passo a passo:

  1. Divida seu cabelo corretamente do jeito que ele será usado que, neste caso, o mais comum é que este seja repartido ao meio.
  2. Puxe uma porção de cabelo para frente. Mais ou menos partindo da linha da orelha ou pouco mais perto da testa. Você deverá, com o pente fino, puxar os fios totalmente para frente.
  3. Corte o cabelo desejado. No corte para franja curta, como o próprio nome diz, esta terá um comprimento menor, aproximadamente no meio da testa, e deverá ser feita com a tesoura pois é comumente usada totalmente reta. Uma opção, caso você queira repicá-la para criar um visual descontraído, é usar a própria tesoura e dar pequenos picotes nas pontas da franja, para que esta não fique totalmente reta e, sim, pouco separada uma mecha da outra.
4491962759 4fc5f5bdd4 o F550x450 Como cortar a Franja   Passo a passo

Via Flickr

Siga os passos acima, escolhendo o modelo de franja que mais lhe agrada, e corte seu cabelo em sua própria casa com passos simples e fáceis.
Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !