Como cortar o cabelo repicado


3631081022_67d2cae80b_b

Nem sempre o sonho das mulheres é ter os cabelos longos e lisos. Muitas querem se adaptar ao cabelo mais “selvagem” e descolado, e estar sempre na moda, seguindo os cortes usados pelas famosas da televisão, cinema e mundo da musica. E essa medida é adotada através do corte de cabelo repicado. Os passos para ter o seu cabelo repicado são bem fáceis e podem ser feitos em casa se você tiver um mínimo de conhecimento em corte de cabelos, basta ter os equipamentos necessários para corte, como um pente, uma tesoura e ter uma boa técnica de concentração.

Sempre lembrando que o melhor a se fazer, se você quer cortar o seu cabelo perfeitamente, é procurar um profissional qualificado, só ele saberá o corte ideal para você.

cabelorep Como cortar o cabelo repicado

Shutterstock

Antes de continuar, confira outros artigos sobre cortes e cuidados com o cabelo:

Como cortar os cabelos repicados passo a passo

Para fazer um corte repicado, existem algumas graduações. Por exemplo, se você quer repicar somente nas pontas, deverá levar as mechas em um ângulo de 45 graus. Mas caso você queira um repicado por todo o cabelo, porém sem mexer no comprimento, deverá levantar as suas madeixas no alto da sua cabeça em um ângulo de 180 graus.

Vamos explicar o modo mais fácil e eficaz para cortar o seu cabelo de forma rápida e perfeitamente possível de fazer em casa:

  1. Penteie bem os cabelos para cima, até que eles estejam bem alinhados, de forma reta.
  2. Amarre-os com uma borracha na altura do couro cabeludo, bem no começo dos fios, deixando bem preso.
  3. Levante o rabo para cima de forma que fique bem esticado, e corte de forma reta.
  4. Quando soltar as borrachas o seu cabelo estará todo repicado.

Uma dica para não tirar o comprimento do seu cabelo é seguir como base a última mecha a partir do comprimento até ela chegar em cima.

corterep Como cortar o cabelo repicado

Shutterstock

Uma outra forma de cortar o seu cabelo de forma repicada é jogar todo ele para frente e pentear bem, conforme a dica anterior, depois cortar. Quanto mais você cortar, mais repicado o seu cabelo ficará. Não se assuste se o seu cabelo for comprido demais e parecer que o está cortando todo. Na verdade você está apenas tirando as camadas de cima do cabelo e não comprimento dele.

Uma dica para este tipo de corte é que você localize a mecha da nuca, que é a mecha mais curta. Corte longe dela para não diminuir o seu comprimento. Assim poderá conquistar um corte perfeito sem correr o risco de estragar o seu belo cabelo.

Um bom corte repicado serve tanto para cabelos lisos como cabelos cacheados.

O Motivo de procurar um bom profissional

Lembre-se sempre de procurar um bom profissional em um salão de beleza caso você deseja ter um corte com 100% de sucesso.

Um cabeleireiro qualificado saberá o tipo certo do corte de acordo com o seu rosto, através das técnicas de visagismo. E além disso, existem vários tipos de cortes repicados, como:

  • Repicado redondo
  • Repicado quadrado
  • Repicado diagonal

Bom corte em sua casa, e sucesso ao arrasar com suas madeixas.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !