Como criar aplicativos para android


Os dispositivos móveis se transformaram em verdadeiros computadores, como podemos perceber atualmente, são vários os smartphones a venda no mercado nacional e a grande maioria desses aparelhos utilizam o sistema operacional Android. O Android é um sistema móvel criado exclusivamente para o smartphone que por sua vez conta com processador capaz de rodar esse sistema operacional. Diferente de outros sistemas o Android oferece total suporte a novas iniciativas, o que facilita muito a vida das pessoas que querem criar aplicativos para essa extensão.

Como criar aplicativos para Android – Informações

O Android é um sistema operacional móvel criado pelo Google, empresa bastante conhecida em todo mundo e sempre lembrada principalmente quando o assunto é apostar em novas ideias. Atualmente a Google conta com seu próprio centro de criação, porém dá liberdade para todas pessoas que tenham a iniciativa de criar novidades para a plataforma. Aprenda aqui como criar aplicativos para android.4256841882 d3b4b7f42d 500x250 Como criar aplicativos para android1) Tenha em mente todo o seu projeto, criar um aplicativo para Android antes de mais nada requer muita iniciativa e força de vontade, pois se você já tem o projeto em mente, consequentemente você terá uma maior tranquilidade para efetuar sua criação. Não tenho smartphone, como vou efetuar os testes? Na realidade não é necessário efetuar os testes diretamente em um hardware, que no caso será o aparelho, lembrando que somente depois de passar por um emulador o aplicativo poderá ser testado no aparelho.

2) Procure aprofundar mais seus conhecimentos em algumas plataformas, como o JAVA. Trata-se de uma plataforma bastante completa e que não oferece tanta complexidade na criação de aplicativos . Isso porque o JAVA não requer tanto conhecimento de programação e, por ser um “desenvolvedor” bastante popular, é possível encontrar vários tutoriais e cursos na internet, o que facilita bastante sua vida.

3) Encontre um curso para a plataforma JAVA, esses cursos são encontrados gratuitamente na internet, por isso você terá bastante tranquilidade. Lembrando sempre que para se especializar, o bom é procurar um curso pago, sem contar que esse segmento de desenvolvimento de aplicativos está em alta e promete ficar assim por muitos anos, por isso compensa o investimento em estudos.

Por fim, com o projeto já pronto você deve utilizar um emulador para ver sua forma de funcionamento, esse emulador irá testar seu aplicativo e também indicará erros (caso existam). Essa é com certeza a forma mais simples e segura de testar seu aplicativo.android1 300x250 Como criar aplicativos para androidO Google oferece um padrão exclusivo para a plataforma Android, porém esse padrão pode ser visto sem muitos problemas em uma pequena pesquisa na internet. Vale lembrar que essa modificação de padrões, deve ser feita apenas quando o projeto estiver totalmente pronto, enquanto você ainda estiver trabalhando, será preciso apenas seguir todos os parâmetros para que ele funcione normalmente. Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post