Como criar Gifs animados


gifs

Durante o desenvolvimento da internet, várias coisas foram se modificando, assim como as imagens e as redes sociais. Antigamente não era possível colocar Gif animado no Orkut, essa função era impossibilitada, pois a plataforma do Orkut não oferecia a opção de movimento, por isso mesmo que você criasse um Gif animado, o mesmo não se movimentava. Quando o Orkut lançou essa opção, se tornou uma verdadeira febre na internet, foram várias pessoas criando Gifs para enviar como recados. Atualmente esses Gifs são utilizados principalmente como memes, tirando partes engraçadas de um vídeo e transformando em Gif.

gifs3 Como criar Gifs animados

Como criar gifs de vídeos – Passo a Passo

gifs2 Como criar Gifs animados

Nesse passo a passo iremos ensinar como fazer um gif com base em vídeos retirados do Youtube, para fazermos essa função precisaremos de alguns programas, como no caso do Atube Catcher que será responsável por fazer o download do vídeo direto do site Youtube, o Movie Maker que já vem instalado junto com sistema operacional Windows, que servirá como editor da imagem e por último mais não menos importante o Ulead GIF Animator 5, programa que iremos utilizar para transformar pequenos pedaços de vídeos em Gifs animados.

gifs1 Como criar Gifs animados

  1. Abra o Atube e copie o link do vídeo que você quer retirar uma imagem para montar um Gif, lembre-se de selecionar a pasta onde será salvo o vídeo e também coloque a saída “referente à conversão do vídeo”, essa saída deve ser como WMV. Feito o download completo o mesmo já estará convertido e pronto para ser trabalhado.
  2. Abra o Movie Maker e edite o vídeo, essa edição também pode ser feita em outro programa que você tenha mais domínio. Em todo caso essa edição é referente ao recorte do vídeo para que seja mostrada apenas a parte do movimento que você queira mostrar no Gif. Com o vídeo já recortado, salve com a mesma extensão WMV e abra novamente o Atube, vá à opção Vídeo Converter, adicione o vídeo que você acabou de recortar e como perfil de saída coloque a extensão AVI DiviX MPEG4.
  3. Feito todas as funções como descrito acima, abra o Ulead GIF, para carregar o vídeo vá na opção File e Open Vídeo, selecione o arquivo que você recortou e depois converteu e dê ok. Você poderá diminuir ou aumentar o tamanho com a opção Edit – Resize Image, caso esteja conforme você deseja faça a seguinte função para salvar: File > Save > Gif File.
gifs6 Como criar Gifs animados

Seu Gif já está pronto para ser colocado no Orkut ou em qualquer outro local da internet, uma dica interessante é que você abra um álbum no Picasa ou no Imageshack. Ambos os sites são gratuitos, sendo preciso apenas fazer um pequeno cadastro pra subir suas imagens.

gifs4 Como criar Gifs animados

Feito o cadastro corretamente e upando sua imagem é só colocar em um site que tenha suporte para imagens Gifs animadas, como no caso do Orkut. Lembrando que toda vez que você upar uma imagem será apresentado uma URL referente a essa imagem, essa URL será responsável por apresentar sua imagem. Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post