Como criar pastas no Gmail


gmail

Com a popularização do e-mail, cada vez mais as pessoas costumam usar esse tipo de correspondência para trocar informações entre amigos, familiares e colegas de trabalho. Um dos provedores de e-mails mais conhecidos é sem dúvida o Gmail do Google. Cada vez mais o excesso de conteúdo fez com que os usuários sentissem uma necessidade de organizar as suas mensagens, dando a elas uma espécie de hierarquização, ou seja, agrupar cada uma de acordo com o assunto ou interesse específico, e essa é justamente a principal função das pastas do Gmail. Através desse recurso é possível deixar a caixa de entrada livre, além de facilitar a busca por um determinado e-mail. Dividir os seus e-mails em pastas é mais fácil do que parece, o primeiro passo é criar as pastas no próprio e-mail.

gmail4 Como criar pastas no Gmail

Aprenda a criar uma pasta no Gmail

Para criar uma pasta no Gmail é preciso primeiramente criar uma conta no provedor de e-mail, caso você ainda não tenha, em seguida basta seguir alguns passos simples.

gmail2 Como criar pastas no Gmail

Passo a Passo: 

  1. Acesse o site do Gmail no www.gmail.com e faça o seu login com o seu nome de usuário e senha, você será redirecionado para a sua caixa de entrada.
  2. Clique em Novo Marcador localizado do lado esquerdo da sua tela, abaixo de caixa de entrada, é nesse lado que as suas novas pastas poderão ser acessadas.
  3. Coloque o nome da sua pasta, poderá ser “trabalho”, por exemplo, caso você deseje arquivar as mensagens referentes à assuntos profissionais, ou outro nome, o importante é que o nome da pasta reflita exatamente os e-mails que serão armazenados nela, dessa forma a procura será facilitada.
  4. Clique em Ok, pronto a sua pasta já está criada, vale lembrar que o nome poderá ser editado a qualquer momento, basta clicar no ícone localizado ao lado do nome da pasta, uma janela será apresentada, nesse momento você poderá não só editar o nome da pasta, como também colocar uma cor para a sua pasta.
  5. Selecione as mensagens que deseja armazenar na pasta, em seguida vá até “mover para” e clique na pasta que deseja colocar as mensagens. Um novo recurso do Gmail é a possibilidade de manter a mensagem tanto na pasta como também na caixa de entrada, para isso é necessário você clicar em marcador, e selecionar o nome da pasta.
gmail3 Como criar pastas no Gmail

Dicas:

  1. Divida as suas pastas com cores diferentes, isso irá fazer com que as suas mensagens sejam ainda mais organizadas.
  2. Você poderá criar subpastas dentro das pastas já existentes, mas atenção é importante não criar muitas subdivisões, isso ao invés de ajudar, poderá complicar ainda mais.
  3. Armazene somente as mensagens que realmente são importantes, evite deixar mensagens desnecessárias arquivadas.
  4. Um ótimo recurso do Gmail é a possibilidade de encontrar qualquer mensagem na barra de busca, sendo que você poderá fazer uma busca diretamente na pasta.
  5. Não se esqueça de fazer uma limpeza nos seus e-mails, mesmo tendo muito espaço é importante manter a caixa limpa.
gmail5 Como criar pastas no Gmail

O email quando bem organizado é uma excelente ferramenta de trabalho, uma mensagem poderá ser localizada facilmente. Faça a sua própria organização e boa sorte!

1 reply to this post