Como criar uma rede social


social

As negociações na internet se tornaram algo bastante comum atualmente, são várias as empresas que geram rendas e por isso o grupo que está participando dessa renda, necessita de um contato entre ambos, para trocas de ideias e também saber sobre o que está acontecendo com ambos para ocorrer um tipo de ajuda e troca de informações. As comunidades são as mais utilizadas atualmente, mas como sabemos, qualquer pessoa pode ter acesso a uma comunidade, por isso é interessante criar sua própria rede social, onde você pode gerenciar tudo o que acontece.

social1 Como criar uma rede social

Como criar uma rede social – Dicas

Criar uma rede social não é um bicho de sete cabeças como a maioria das pessoas imagina claro que você não irá conseguir criar um Facebook apenas utilizando ferramentas disponibilizadas na internet, porém irá conseguir fazer grandes feitos, principalmente se você tiver um bom conhecimento de programação.

  1. Escolha qual serviço irá querer utilizar, existem algumas empresas que já oferecem redes sociais prontas, a maioria dessas empresas oferecem toda a plataforma gratuitamente, porém algumas propagandas serão apresentadas e você não terá acesso à formação de página ou script. Em outros casos é possível utilizar uma formação pronta em script e HTML para ser aplicada em algumas plataformas, como no caso do WordPress, feito essa aplicação direta em seus elementos de página é criada uma rede social privada, onde você terá controle de todos os que entram em sua rede.
  2. Escolhendo o serviço que você quer utilizar, agora fica mais simples para apresentarmos as opções, atualmente a ELGG (http://www.elgg.org/) é uma das mais indicadas, pois se trata de uma empresa que já atua há alguns anos no mercado nacional e internacional, oferecendo aplicativos e construções de redes sociais de fácil manuseio e gerenciamento, sem contar que a plataforma é muito simples, facilitando a navegação de pessoas que não têm tanto conhecimento em computação.
  3. Existe também outras opções para serem aplicadas diretamente em algumas plataformas já bastante utilizadas entre os brasileiros, como no caso do BuddyPress (http://buddypress.org/). Trata-se de um elemento de página já pronto com todos os plugins e scripts que ao ser aplicado no elemento de página do WordPress é feito a criação automática de sua rede social. Essa plataforma é gratuita e muito fácil de ser instalada, mas seu sistema de gerenciamento acaba se modificando um pouco, porém para trocas de informações é uma ótima opção.
social4 Como criar uma rede social

Caso você tenha interesse em montar uma rede social exclusiva com algumas ferramentas que irá oferecer mobilidade para os usuários, você deve encontrar uma boa empresa de programação para lhe auxiliar nesse serviço, pois mesmo que você tenha bastante conhecimento, será um serviço para muitos dias, sendo compensativo ser feito apenas se você não tiver pressa de ficar pronto.

social21 Como criar uma rede social

 

As duas ferramentas indicas acima oferece um ótimo resultado, lembrando que ambas tem suas limitações, por isso o usuário não pode querer algo que saia do padrão que é apenas trocar informações entre os usuários e manter ambos conectados. Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

2 replies to this post