Como cuidar da planta Arruda


5220911010_87f89c6d73

Arruda é uma planta de grandes propriedades medicinais e aromáticas. Tem a sua origem na Europa Meridional e é da família Rutaceae. Seus benefícios são inúmeros, visto que, tanto serve para plantio como para a ajuda na saúde de cada pessoa. Se você está pensando em plantar arruda, essa é uma excelente opção. Aqui você terá algumas dicas de como cuidar da planta arruda, mas, antes conheça mais sobre suas propriedades e os grandes benefícios que ela traz para você.

Arruda – Benefícios e Propriedades

A planta arruda é uma das plantas mais antigas em todo o mundo. Possui uma essência, um cheiro muito forte devido ao óleo que exala. Possui as folhas longas, é versátil porque tanto pode servir para condimentos como também ornamental criando lindos contrastes com flores, por conta de sua folha ser na cor azulada. Ela pode ser plantada em vasos e jardineiras, uma boa opção para quem tem um quintal ou uma área externa para seu plantio.

4681906810 2fc9011cb5 Como cuidar da planta Arrudalalithamba/Flickr

Os benefícios que a planta arruda apresenta são muitos, dentre os mais comuns são:

  • Reduz a dor que você sente, pois, ela atua como um excelente analgésico;
  • Ela é antiasmática e anti-inflamatória;
  • É cicatrizante. Pode ser usada em ferimentos no seu corpo;
  • Serve como calmante, o ideal é fazer o chá de arruda.

Dentre muitos, esses são os mais comuns. Então, agora que já está ciente das informações sobre essa planta, saiba como cuidar dela seja em casa ou qualquer outro lugar em que ela está plantada. Confira mais detalhes a seguir.

Como cuidar da planta arruda

Você deve ter cuidados especiais com ela, por isso, veja as dicas abaixo e siga as instruções para deixar sua planta muito mais saudável.

  1. A arruda prefere solos secos e orgânicos. Para seu sucesso ao cuidar dessa planta, faça os devidos cuidados em relação ao solo;
  2. Gosta de muito sol e pouca água. Você deve regar uma vez na semana apenas;
  3. Quando estiver muito grande é recomendável podar;
  4. Quando fizer o replantio da planta arruda, ela não precisa ser muito fértil;
  5. Tenha o solo bem drenado;
  6. Mantenha coberto com plásticos para um melhor desenvolvimento da planta arruda;
  7. Quando as mudinhas se enraizarem, você pode deslocá-lo para os recipientes ou canteiros;
  8. Quando você acomodar o torrão, preencha com o composto orgânico e em seguida, faça a rega, mas, sempre lembrando que é com pouca água.

A planta arruda tem muitos benefícios e seu cultivo leva tempo e uma extrema atenção com os cuidados. Siga as dicas acima e você terá muito sucesso além de ter uma planta que vai lhe auxiliar em muitas coisas.

244787689 aa202ac78c Como cuidar da planta Arrudabrewbooks/Flickr

Ela pode servir como chá e como ornamentação de seu jardim e fica muito bonita a decoração. Deve ser evitado a sua ingestão pelas grávidas, pois, ela pode estimular ao aborto, então, não é aconselhável utilizá-la nesse período. Também não deve ser consumida diariamente devido aos seus efeitos, só de vez em quando.

Tenha um lindo jardim com a planta arruda e aproveite todas as suas vantagens!

(imagem destaque:tatters/ Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

5 replies to this post