Como curar ressaca


ressaca (1)

Exagerou no final de semana e agora seu corpo cobra o preço do porre homérico? Preocupado e querendo se livrar de uma ressaca das brutas? Comofas te ajuda.

O melhor remédio para a ressaca é o café Como curar ressaca

Como curar ressaca

guia anti ressaca 01 Como curar ressaca

1)    Esteja bem alimentado antes de beber! Quanto mais vazio estiver seu estômago, mais rápida será a absorção do álcool e, conseqüentemente, mais severos serão seus efeitos colaterais como a própria embriaguez e a ressaca subseqüente.

Para contornar tal problema é ideal que antes de uma bebedeira você coma bem (e bastante), de preferência alimentos calóricos ou com alta oferta de glicose como macarrão, pizza, parmegiana, pão de mel, entre outros. Desta forma você estará, além de diminuindo a velocidade de absorção alcoólica, preparando o seu organismo para a perda de glicose e eletrólitos próprios do álcool.

2)    Utilize a combinação analgésico mais antiemético antes e depois da bebedeira. O analgésico evitará a dor de cabeça e outras partes (lembre-se de que orkut de bêbado não tem dono) e o antiemético prevenirá o vômito, muito comum e inconveniente nos períodos de ressaca. Alguns medicamentos, como o Engov, já trazem essa combinação na medida certa sendo, por isso, fortemente recomendados.

3)     Beba bastante líquido durante e depois do consumo do álcool. Mas veja bem não vale entender pinga como líquido hidratante ok? O álcool é um diurético, sendo assim tende a aumentar a eliminação de água pelo seu corpo levando à uma desidratação responsável pela grande parte dos efeitos da ressaca no dia seguinte. Se antecipar aos efeitos desse ressecamento é um método muito eficaz para contornar ressaca.

Outro método é ingerir água de coco ou consumir frutas como maçã, pêra, laranja, melancia e banana. Tais frutas, além de reidratar irão repor os eletrólitos perdidos pela embriaguez.

4)    Saiba escolher a bebida! Se parar pra pensar, a ressaca está diretamente relacionada à bebida ingerida, por exemplo, vodka e Uísque, quando de boa qualidade e procedência, não costumam desencadear uma ressaca muito severa (as vezes nem ressaca provocam).

Por outro lado vinho e cerveja dão têm efeitos colaterais mais devastadores e com maior freqüência se comparar a proporção de consumo com as duas primeiras citadas.

5)    Coma um pão ou torrada queimada! Pode parecer loucura, mas o carbono da parte queimada do pão irá ajudar a filtrar as impurezas que provocam a maior parte dos efeitos adversos da ressaca.

6)    Faça uma refeição leve pela manhã. Às vezes é difícil manter qualquer comida no estômago depois de uma bebedeira, porém, o pouco que conseguir comer já irá ajudar na recuperação do organismo.

7)    Caminhe um pouco. Se estiver em condições, uma leve caminhada irá te ajudar a eliminar, pelo suor, as impurezas que estarão provocando o desconforto da ressaca.

ressaca Como curar ressaca