Como curar soluço


638px-Relación_Médico_Paciente

Não é constrangedor, mas também não é legal. O soluço aparece quando menos a gente espera, sendo que a sensação não é nada boa. Além de não ser legal, o soluço muitas das vezes se apresenta nas piores horas do dia.

Segundo os médicos, o soluço é uma contração espasmódica do diafragma, dependendo da situação pode ser repetido varias vezes a cada minuto. Quando uma pessoa está com esse problema, o fluxo abrupto de ar dentro dos pulmões faz com que a epiglote se encerre, trazendo a todos aquele som nada agradável, chamado de soluço.

Ainda com os médicos, essas crises muitas das vezes podem ser curadas sozinhas, sem que alguém precise tomar medicamentos. Algumas precauções são importantes para curar o soluço de forma rápida e simples. Siga as informações abaixo e aprenda agora como curar o soluço.

640px Equipo médico del IMEO Como curar soluçocommons.wikimedia/Marina Dimitrova

  1. Quando o problema aparecer coloque um pouco de açúcar na língua. Esse modo serve para ajudar o nervo vago obedecer a sua língua, pois esse nervo é um dos responsáveis pelo soluço. Na hora que o açúcar é acrescentado na língua, ele atende e para de dar os soluços.
  2. Se você for diabete, calma, ainda há uma solução. Essa técnica é usada por muitas pessoas para dar fim ao soluço e trazem resultados muitos bons. Apenas tampe os ouvidos. Esse procedimento é capaz de produzir um estímulo maior ao nervo e faz com que as contratações parem, dando um fim no soluço.
  3. Além dessas duas dicas, você pode beber bastante água. Já ouviu falar nessa técnica, não é? É claro que sim. Então, essa técnica funciona e precisa ser feita corretamente. Para que ela funcione, será necessário beber uma quantidade exata de água. Beba 10 goles, mas beba bem forte, pois isso faz com que o clico de soluços seja interrompido. Se preferir pode fazer também um gargarejo.
  4. De acordo com os profissionais da saúde fazer “cócegas” no céu-da-boca também ajuda a curar o soluço. Para isso, você pode utilizar um cotonete. Se desejar, prender a respiração é uma ótima saída para fazer com que o soluço suma de vez. Tampe a boca e o nariz até aguentar ou até perceber que as contrações sumiram de vez. Porém, não force demais.
  5. Outra maneira de sumir com o soluço é respirar em saquinhos de papel. Uma boa saída para quem não aguenta mais conviver com esse intruso. Respire um pouco no saquinho e veja se realmente funciona.

Muitos preferem que o soluço desapareça sozinho, mas dar uma ajudinha para que ele suma mais rápido não custa nada. É claro que o soluço incomoda muito e, por isso, existem diversas formas de fazer com que ele se acabe. Leia atentamente quais das dicas chamou mais a sua atenção, escolha e faça de acordo com o que se pede.

3260456708 5f5e35a48a Como curar soluçoFlickr/Fabiana

Todas são testadas e aprovadas pelos brasileiros, sem falar que nenhuma delas traz resultados negativos. Mesmo testando todas as dicas e o soluço ainda persiste, procure um médico mais próximo e informe o acontecido. Lembre-se: cuidar da saúde é um dever de todo cidadão.

Atenção: evite tomar remédios sem consultar o médico.

(imagem destaque: commons.wikimedia/Jorgejesus4 )

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !