Como curar tosse alérgica


4505231328_de8c689dde

A tosse alérgica, que também é conhecida como tosse seca ocorre no paciente através de uma reação alérgica que necessita de tratamento para ser controlada antes de sua progressão. Trata-se de um tipo de tosse que se estabelece e ganha maiores proporções com o passar dos dias, sendo este o motivo de maior preocupação entre os pacientes diagnosticados através dos sintomas deste problema respiratório.

Veja agora mais informações sobre a ocorrência de tosse alérgica e saiba quais os métodos recomendados para curar, prevenir e tratar este tipo de tosse.

allergy 18656 640 Como curar tosse alérgicaPublicDomainPictures/Pixabay

Tosse Alérgica

O tipo de tosse alérgica é persistente e necessita de cuidados especiais para ser eficientemente tratado. Os sintomas são originados pela ocorrência de uma reação alérgica desenvolvida naturalmente pelo paciente.

A tosse alérgica pode ser transmitida de pai para filho, em decorrência ou não de um problema respiratório, o que leva a demora na identificação dos sintomas. O paciente muitas vezes é portador de alergia respiratória e só descobre esta realidade com o surgimento dos sintomas da tosse alérgica, uma situação preocupante e que necessita de cuidados médicos logo após sua descoberta.

Sintomas

Uma pessoa com tosse alérgica apresenta, basicamente, três sintomas prejudicam a respiração e a saúde do paciente durante todo o dia, isoladamente ou em associação. Os sintomas são:

  • Tosse prolongada e aguda, no qual o paciente passa boa parte do tempo tossindo e por isso sente dores na garganta e no abdômen. Este quadro tende a piorar no período noturno (frio).
  • Garganta seca e tosse sem a presença de secreções ou catarros.

4195919691 1dd18a0d3b Como curar tosse alérgicaWilliam Brawley/Flickr

  • Dificuldades no controle da tosse, situação que acontece quando o paciente tenta frear o ato de tossir de várias formas, porém, ao invés de melhorar, os sintomas se multiplicam, e o indivíduo tosse cada vez mais.

Para identificar a tosse alérgica é necessário realizar um teste de alergia receitado por  um pneumologista ou alergologista. Quanto antes for iniciado o tratamento, melhores serão os resultados no combate aos sintomas e consequências deste problema respiratório.

Tratamento

A base para o tratamento da tosse alérgica está nas recomendações do profissional que identificará o problema desde o início, seja através de medicamentos ou da mudança de hábitos do próprio paciente portador deste problema funcional.

Mas é possível evitar e tratar a tosse alérgica em associação ao tratamento clínico, principalmente após a sua descoberta. Os cuidados e as formas de tratar este problema funcional são:

  • Evitar o acúmulo de poeira em casa e no ambiente de trabalho;
  • Manter os animais à certa distância dos móveis e cômodos internos da residência;
  • Lavar periodicamente os lençóis, cobertores, tapetes, cortinas e demais tecidos utilizados para cobrir e enfeitar mobílias;
  • Deixar que o ar natural circule livremente pela casa, evitando ao máximo a utilização de ar-condicionado;
  • Tomar remédios anti-histamínicos ou corticoides em casos de bronquite, rinite ou asma (consultar um médico antes de manipular remédios).

5063528078 f9f4914a8c Como curar tosse alérgicatom chandler/Flickr

Observação: E para que os resultados do tratamento da tosse alérgica sejam satisfatórios, os especialistas recomendam a ingestão de uma porção diária de xarope de gengibre ou guago, que podem ser adquiridos em qualquer farmácia do Brasil a preços super acessíveis.

A rapidez na identificação da tosse alérgica associada ao tratamento contínuo são as responsáveis pela melhora dos indivíduos que venham à desenvolver, em algum momento de suas vidas, este problema que prejudica não só a respiração, mas também todo o sistema funcional do paciente.

Boa Sorte!

(Imagem Destaque:  SCA Svenska Cellulosa Aktiebolaget/Flickr)