Como customizar a sua calça jeans


jeanscapa

Aprenda a fazer detalhes inovadores em sua calça jeans.

Uma peça de roupa tradicional, que todas as pessoas possuem ao menos uma em seu armário, é a calça jeans. Versátil e fácil de ser utilizada, pode vestir uma pessoa para o dia-a-dia, rotina, trabalho, entretenimento ou até mesmo uma festa com um visual mais despojado, ou seja, ela lhe acompanha em qualquer tipo de evento.

Além da calça jeans tradicional, existem vários outros modelos e detalhes que podem ser incluídos para que ela fique mais atraente para você e todos que lhe olharão.

jeans4 Como customizar a sua calça jeans

Via Flickr

Para atrair ainda mais elogios para sua aparência, separamos dois modelos para você customizar sua calça jeans para acarretar uma peça de roupa moderna e despojada. Veja abaixo as duas opções para criar detalhes inovadores.

Calça jeans rasgada:

Materiais:

  •  Tesoura;
  •  Lixa de construção;
  •  Esqueiro.

Passo a passo:

  1.  Faça um/uns pequeno(s) corte(s) em sua calça jeans. Com a utilização da tesoura, dê mínimos piques nos locais onde rasgar. Estes furos não podem ser muito grandes pois, assim a sua calça jeans ficará com aparência de cortada, de uma forma reta, e não rasgada natural.
  2.  Desfie com calma. Após realizar o pequeno corte, pegue a lixa e passe-a em cima do mesmo, até que ele fique do tamanho que você desejar, com a quantidade de fios que quiser. Para não romper totalmente a calça e sim somente desfiá-la, passe a lixa devagar e pare de fazer o processo quando restar os fios do tecido em cima do buraco, não adquirindo uma abertura completa.
    jeans3 F550x450 Como customizar a sua calça jeans

    Via Flickr

  3.  Queime os fios que ficaram para fora. Para que sua calça jeans customizada não fique soltando o tecido que foi rasgado, com o auxílio de um esqueiro, queime ponta por ponta para que o local da customização fique intacto por muito tempo.

Uma boa dica para customizar ainda mais sua calça jeans com esta técnica é colocar alguns alfinetes, como aqueles que prendem a fralda de um bebê, que são fechados para ir de uma extremidade à outra do rasgo. Este detalhe proporciona um visual mais despojado ainda e, principalmente, inovador.

Calça jeans desbotada:

Materiais:

  • 3 litros de água sanitária.
  • Um balde.
  • Água.
  • Barbante.

Passo a passo:

  1. Encha o balde. Misturando os dois ingredientes, coloque os 3 litros de água sanitária, juntamente com um pouco de água comum para completar a medida de um balde médio. Atente-se para que a solução não transborde o balde, pois ao colocar a calça jeans, a água subirá ainda mais seu nível.
  2. Amarre a calça. Primeiramente, dobre a peça de roupa com as pernas junto ao cós. Em seguida, com o auxílio de um barbante, amarre uma ou duas vezes para que a calça jeans fique fixa e consiga atingir o resultado esperado.
  3. Coloque sua peça de roupa no balde. Cuidadosamente, introduza a calça jeans no recipiente com a solução acima e, se possível, afunde-a com o auxílio de um cabo de vassoura ou qualquer outro material que possa ser utilizado para que a calça chegue até o fim do balde.
    jeansdes F550x450 Como customizar a sua calça jeans

    Via Flickr

  4. Espere por volta de um a dois dias, sempre verificando a situação em que sua calça se encontra, pois dependendo de sua lavagem, ela pode chegar ao objetivo antes ou depois do tempo estabelecido.
  5.  Tire-a do balde e lave de duas a três vezes para tirar toda a substância contida na calça.

Siga os passos acima e faça uma calça jeans maravilhosa com as dicas de customização apresentadas. Bom trabalho!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !