Como customizar abadas


Adriana_Birolli_001-F550x450

Os abadás são camisetas que servem para identificar as pessoas que pertencem a um determinado grupo ou companhia. Costumeiramente estas peças são usadas no carnaval e em micaretas. As roupas são desenhadas e fabricadas com design comum, mas podem ser modificadas de acordo com a preferência de cada pessoa. Há diversas formas de customizar a indumentária, desde as mais simples até as mais glamurosas.

A modificação dos abadás pode ser feita a partir de diversos materiais como, por exemplo, miçangas, tachas, spikes e bordados. Fazer alguns cortes diferenciados também podem transformar completamente a peça, basta seguir alguns modelos ou mesmo usar a criatividade para inovar e personalizar a vestimenta.

Angélica e Luciano Huck 002 F550x450 Como customizar abadasWikimedia Commons

Qualquer pessoa pode customizar a camiseta seguindo o seu próprio estilo. A partir das alterações feitas, as pessoas podem usar os artigos para se divertir nas festas sentindo-se confortáveis  e acompanhando as tendências da moda.

Como customizar abadás:

  1. Pegue o abadá, coloque-o sobre uma mesa onde se possa trabalhar livremente sem empecilhos. Para fazer uma customização simples, utilizando apenas a tesoura, use uma caneta para marcar a área da gola. Em seguida, corte seguindo a linha que foi desenhada. Dessa maneira, será possível transformar a camiseta comum em uma blusa ampla e confortável.
  2. Faça marcações nas mangas da peça, desenhando tiras com aproximadamente 3 cm. Depois, com o auxílio da tesoura, corte em linha reta até chegar à costura do ombro. Este procedimento irá criar franjas que acrescentam mais charme e beleza à camiseta.
  3. Corte a parte de baixo da peça. Esta dica vale para quem quer deixar a barriga à mostra ou mesmo irá participar de uma festa em um local onde faz muito calor, assim é possível ficar confortável para aproveitar o momento. Neste caso, é só marca e cortar a cintura da roupa ou fazer tiras verticais.
  4. Acrescente acessórios que enfeitam as peças. Para quem deseja deixar o acessório com um tom mais sofisticado e ao mesmo tempo descontraído, a dica é apostar na aplicação de tachas e spikes. Pegue estes itens, abra-os e fixe exatamente na borda da camiseta. É importante ressaltar que os objetos devem ser pequenos, pois do contrário podem se tornar desconfortáveis.
  5. Aplique bordados, rendas e fuxicos. Esta recomendação é para as mulheres que não abrem mão da delicadeza, mesmo na hora de se divertir. Recorte tecidos coloridos em tiras finas, depois enrole até formar uma flor, costure o fundo para que o enfeite não se desmanche. Para finalizar, coloque o adereço sobre o abadá e dê alguns pontos. Para este procedimento, basta utilizar agulha e fio comum.
  6. Costure renda na vestimenta para torná-la mais charmosa. Neste caso, marque e corte aproximadamente 10 cm da barra. Depois, pegue um tecido rendado da mesma cor ou diferente da peça e costure exatamente na borda. Faça pontos de ziguezague, assim os fios não aparecerão no lado externo.

Spilling F550x450 F550x450 F550x450 Como customizar abadasWikimedia Commons

Por fim, ao decidir customizar um abada, o mais importante é usar a criatividade. Embora existam diversos modelos que podem ser seguidos, também é possível fazer a sua própria versão. Outro ponto relevante é valorizar o seu conforto, como normalmente as festas se prolongam por diversas horas, o ideal é deixar a camiseta leve. Assim, pode-se curtir à vontade.

Use a criatividade para customizar o abadá e divirta-se!

(Imagem Destacada: Wikimedia Commons)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !