Como customizar bolsas


04

A onda agora é reciclar e customizar, por um mundo menos consumista e mais sustentável! Além da postura politicamente correta, saber reciclar e customizar pode criar peças exclusivas de roupas e acessórios, como bolsas, por exemplo! As bolsas são acessórios que duram geralmente muitas décadas. Chegamos até enjoar delas, de tanto que duram.

6926312448 d6a40350ab Como customizar bolsas

Via Flickr

Então tirar proveito de alguns truques podem renovar a sua bolsa, além da exclusividade, ninguém mais terá uma bolsa como a sua. Anote essas dicas:

  • Se você tem uma bolsa carteiro que já perdeu a graça. Escolha um tecido encorpado tipo jacquard ou desses de estofaria e cole com cola de tecido a uma das partes da bolsa. Pode ser a aba ou a parte da frente. Se preferir leve a ideia, o tecido e a bolsa até um sapateiro, para que ele faça o serviço de colagem com cola mais adequada. A escolha da estampa deve transmitir um pouco de você. Por isso siga essas referências: arabescos traduzem requinte, flores especialmente as rosas transmitem romantismo e delicadeza, estampa camuflado passa um “ar” despojado. Escolha o que melhor transmitir seu estilo de vida.
  • Sacolas de lona ou lonita, chamadas atualmente de eco bags sem estampa ou logomarca de alguma empresa pode se transformar em uma bolsa estilosa. Para isso selecione uma figura que te agrade, por exemplo de um gato, ou de uma fruta como a maçã. Se for o gato, compre uns 20 cm de tecido preto de poá branco e outro pedaço branco de poá preto. Transfira o desenho para o tecido. Recorte e passe termolina com auxílio de um pincel. Deixe secar a sombra e depois passe cola de tecido no avesso dos gatinhos e cole na bolsa. Espere secar e finalize passando zia zag bem fechado em volta do desenho. Complemente com um lacinho de cetim na cor pink, vermelho ou da cor que preferir no pescoço de cada gato. Se quiser aproveitar essa ideia com maçãs, compre tecidos xadrezes, listrados ou de póas na cores de maçã: verde e vermelho.
  • Uma bolsa tipo sacola em jeans que perdeu a graça ganha vida nova a partir de babados de renda e laços de cetim. Compre 10 metros de renda de nylon com largura de 5 cm na cor preferida e 2 metros de fita de cetim com 2 cm de largura em cor contrastante ao da renda. Costure a renda fazendo babado de pregas, com pontos à mão. Os pontos precisam ser delicados e não podem aparecer, por isso comece pela última camada de renda, próximo ao fundo da bolsa e as camadas de cima sempre tem que esconder a costura do babado anterior. Faça alguns laços com a fita e prenda com pontos à mão, próximo das alças e onde mais achar bacana. O resultado será uma bolsa toda em fru-fru, com babados de renda e o velho jeans nem aparecerá. Se as alças forem em jeans também, costure renda nelas para esconder o tecido original.
3958078880 e63920df33 Como customizar bolsas

Via Flickr

São 3 ideias para customizar 3 modelos diferentes de bolsa. Após customizar as primeiras, novas ideias e adaptações surgirão, aproveite para renovar as bolsas “aposentadas” e ainda dá para ganhar um dinheiro extra customizando as bolsas das amigas, aproveite!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !