Como dar aula de teclado


2069889084_e5d4f1d987

A música é uma das atividades mais relaxantes e agradáveis que existem. Dentre os instrumentos musicais mais procurados, o teclado é a escolha preferida tanto de iniciantes quanto de músicos profissionais. Por ser um tipo de instrumento bastante moderno, ele é capaz não só de reproduzir belíssimas melodias, mas também sintetiza os mais diversificados sons, o que caracteriza uma grande utilidade para o instrumento.

Por ser um dos instrumentos mais buscados, é possível obter uma ótima renda extra na atuação como professor de teclado. Para tanto, é necessário não só possuir um ótimo instrumento, mas também dedicar-se na aprendizagem constante de novos métodos. Se você conhece de música e pretende obter uma renda extra, fique atento às dicas a seguir e aprenda como dar aulas de teclado e aumentar a sua renda ao final do mês.

Invista na sua capacitação

Ser um professor é muito mais que simplesmente passar algumas informações. O professor ideal é aquele que acompanha em detalhes a evolução de seus alunos e procura transmitir todo o seu conhecimento sobre o assunto. Dessa forma, é fundamental investir em seu próprio treinamento e capacitação. Procure aprimorar as suas técnicas de forma a passar para o aluno aquilo que realmente é importante, mas sem deixar de lado a essência da música. Procure sempre realizar cursos e seminários para manter-se no mais alto nível dentro da sua área de atuação. Além de melhorar o seu nível pessoal, você será capaz de trasmitir muito mais conhecimento aos seus alunos.

407681767 b6f26dcab6 Como dar aula de tecladoLouiloui/Flickr

Tenha o local e os equipamentos necessários

Para proporcionar a melhor experiência aos seus alunos, o ideal é obter um local apropriado para as aulas e uma instrumentação adequada. Embora esse investimento possa ser relativamente alto, ele vai garantir um ótimo retorno a curto e médio prazo. Uma sala acústica deve ser a principal preocupação de quem deseja dar aulas de teclado. Além de auxiliar na concentração, devido ao silêncio do ambiente, uma sala com cobertura acústica irá facilitar a audição de notas e acordes musicais, algo que é fundamental, principalmente para os alunos iniciantes.

Foque na prática e nos exercícios

É importante conversar com o seu aluno e explicar a importância de se adquirir um instrumento próprio, mesmo que ele seja de uma qualidade relativamente inferior ou semi-profissional. Dessa forma, possuir um teclado o ajuda a realizar exercícios em casa, nos momentos livres. Quem deseja aprender a tocar um instrumento musical deve estar totalmente focado na prática constante. Instruir o aluno a realizar vários tipos de exercícios, como escalas e sequências básicas de acordes sem dúvida vai garantir um aprendizado melhor e mais rápido do instrumento.

2069113053 fdcd6f5989 Como dar aula de teclado/hoder_slanger/Flickr

A importância da disciplina

A prática constante leva à perfeição de qualquer instrumento musical da atualidade. Por isso, o seu aluno deve estar ciente que a disciplina é o melhor caminho para aprender um instrumento. Faça um cronograma detalhado das suas aulas e siga-o, exigindo sempre de seu aluno o máximo de determinação.

De maneira geral, para dar aula de teclado é necessário, além do conhecimento, um local adequado e instrumentação própria. Com o tempo será possível ampliar gradativamente o negócio, oferecendo outros recursos, contratando mais professores e garantindo a qualidade das aulas. Então não perca mais tempo, peque o seu instrumento favorito e boa sorte!

(imagem destaque:/hoder_slanger/ Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !