Como dar o primeiro beijo – passo a passo


2229566821_75c011650f_b-F550x450

A adolescência é o período onde as mudanças mais impactantes acontecem. As brincadeiras da infância passam a não mais fazer sentido e, de repente, sentimentos novos afloram, como as paixões platônicas que fazem parte deste estágio de nossas vidas. Meninos e meninas passam a olhar-se com outros interesses e o que antes significava apenas amizade de colégio, pode transformar-se em um outro tipo de relacionamento, mais forte e até o momento desconhecido. De repente a inocência vivida na infância passa a vez à curiosidade de uma nova vida. Os adolescentes vêem seus corpos criarem novas formas e se sentem cada vez mais distantes dos brinquedos e jogos infantis. Os meninos engrossam a voz, ganham pelos por todo o corpo, aumentam sua estatura e ganham alguns músculos, adquirindo uma imagem mais rústica e menos delicada. As garotas passam por processos de mudança mais intensos a partir da primeira menstruação. Seus corpos ficam mais sensíveis e criam formas curvilíneas, como cintura, pernas e seios.

214352902 52c97f52d0 b F550x450 Como dar o primeiro beijo   passo a passo

Via creativecommons

A vaidade, nessa fase, é elevada ao extremo e elas querem sempre apresentar-se bem maquiadas, com roupas modernas e com os cabelos sempre produzidos e radiantes. As mudanças vividas na adolescência caracterizam tanto os aspectos físicos como comportamentais, e isso causa uma grande confusão na cabeça dos adolescentes. A aparição de novas sensações é inevitável tanto quanto o tempo: o amor passa a fazer parte dos relacionamentos que antes eram considerados como amizade. E ai surgem os primeiros romances e as primeiras descobertas da vida adulta. As primeiras paixões são, na maioria das vezes, inesquecíveis, e todos se lembram daquele casinho que tiveram na rua onde moravam, na escola ou nas festinhas que frequentava. Isso faz parte do crescimento e desenvolvimento de todas as pessoas. Pode perguntar para alguém que tenha 20, 25 ou mais de 30 anos, como foi sua adolescência que, com certeza, você ouvirá alguma história sobre o primeiro namoro e o primeiro beijo.

3430060801 8172152fbd z F550x450 Como dar o primeiro beijo   passo a passo

Via creativecommons

O primeiro beijo é um acontecimento que causa frio na barriga e deixa as pernas bambas. As meninas geralmente sonham com esse momento mais do que os meninos, imaginando como será o tão esperado e duvidoso encontro. O que ninguém quer é “pagar mico” neste momento, ou que ele (ou ela) saiam por aí falando pra todo mundo que você “não sabe beijar” ou “não beija bem”, queimando sua imagem perante à galera do colégio ou seu grupo de amigos. Quem nunca beijou alguém na vida fica inseguro quando aparece a primeira oportunidade de fazer isso. Como é que se beija bem na primeira tentativa? O que eu tenho que fazer pra deixar uma boa impressão através do meu beijo? Calma! Temos algumas dicas que ajudarão, e muito, todos os beijoqueiros de primeira viagem. Veja quais são:

  • Mãos = As mãos servem, neste caso, para trazer a pessoa para perto de você. Use-as, se for garoto, para segurar na cintura da menina e não tente descê-las pelo corpo dela, pelo menos não no primeiro beijo. Já se for uma garota, coloque seus braços ao redor do pescoço dele e use as mãos para acariciar os cabelos de seu parceiro.
  • Beijo = O beijo acontecerá quando você encostar sua boca na boca dele (ou dela). Após esses primeiro contato, faça movimentos suaves e circulares, abrindo e fechando a boca, sentindo os prazeres deste encontro de lábios e sensações.
  • Beijo de Língua = Beijo de língua envolve sincronismo e suavidade. Nada de colocar a língua na boca da outra pessoa e mexê-la desordenadamente, como se estivesse inspecionando-a. Espere a iniciativa de seu parceiro de beijo e siga os movimentos com a língua que ele ou ela está fazendo. Caso isso não aconteça, tome você a iniciativa e movimente sua língua com sutileza, convidando a outra língua para juntas se “abraçarem” e não “se enroscarem”, como alguns costumam deixar acontecer. Beijo bom é aquele que acontece com naturalidade.

O beijo deve sempre significar uma troca de sentimentos e vontades. Tente, ao beijar alguém, demonstrar todo o seu carinho e suas intenções, fazendo desse um momento de verdade e companheirismo.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post