Como decorar a casa gastando pouco


5622094800_957c3b9d7a

A decoração de casas é parte importante para o bem-estar dos moradores, assim como para atrair elogios de seus visitantes devido a decoração que há no ambiente, porém muitas pessoas não possuem dinheiro suficiente para decorar a residência com materiais sofisticados e caros.

Decorar a casa gastando pouco é possível, assim você poderá arranjar enfeites maravilhosos para sua residência além de estar economizando com os gastos, deixando o ambiente bonito sem muito dinheiro. Veja, abaixo, algumas dicas de móveis, objetos de decoração e alguns truques para decorar sua casa gastando pouco.

3776968872 daff884eac Como decorar a casa gastando poucoPosh Living, LLC/Flickr

1. Substitua o papel de parede

Muitas pessoas tem o desejo de colocarem este item em suas casas para decorar qualquer tipo de ambiente, porém os mesmos tem um alto custo, devendo ser substituídos para que você possa economizar dinheiro. Ao invés do papel de parede você poderá escolher entre duas opções: usar tecido ou pintar com tinta. O tecido é uma forma pouco utilizada nas casas, porém ela oferece o mesmo efeito que um papel de parede, podendo utilizar a estampa desejada e fixando-a na parede, sendo que o tecido deverá ter as mesmas dimensões do local em que você deseja colocar. Caso você opte por pintar com tinta, é possível fazer o básico, ou seja, uma só cor por toda a extensão da parede, ou até mesmo arriscar-se e fazer alguns desenhos ou enfeites, imitando um papel de parede.

2. Enfeite o quarto

Para que este cômodo da casa não fique vazio, é possível que você introduza alguns objetos criativos para dar um visual diferente a ele, principalmente tratando-se de cabeceiras de cama, sendo que você poderá optar em utilizar janelas e portas velhas, pintando-as de cores que lhe agradam e colocando atrás de sua cama, ou até mesmo pendurando almofadas, coloridas ou não, no mesmo local, formando a cabeceira criativa de uma cama. É possível incluir em seu quarto uma mesa lateral, porém a mesma não será realmente uma mesa e, sim, uma cadeira servindo de apoio para alguns de seus objetos.

3. Economize no closet

Muitas pessoas desejam construir este tipo de guarda-roupa considerado refinado e moderno, porém o mesmo acaba custando muito caro e excedendo o orçamento, sendo possível, somente, colocar algumas prateleiras e incluindo qualquer cano que não está sendo utilizado para pendurar camisas e outras peças de roupas.

4. Decore sua sala

Este cômodo é um dos mais visados pelos visitantes pois é normalmente onde os mesmos passam grande parte do tempo, assim, este deve estar devidamente decorado. Um sofá com algumas almofadas é indispensável, porém, para realizá-las, você poderá aproveitar algumas blusas de lá velhas e colocar enchimento nas mesmas para que elas fiquem fofas. A mesa de centro também é um ponto importante na decoração, sendo que você poderá fazê-la amontoando alguns caixotes e apoiando os itens de sua preferência. Para fazer alguns puffs existe uma ótima ideia: revestir pneus com tecido e colocá-los em algum canto vazio de sua sala para que todos possam sentar-se confortavelmente nos mesmos.

5. Substitua as pastilhas

351016956 8822370d86 Como decorar a casa gastando pouco‘Playingwithbrushes’/Flickr

No banheiro é comum visualizar aqueles decorados com pastilhas diretamente na parede, porém estas custam muito caro e não é possível, muitas vezes, incluí-la no orçamento. Para resolver o problema, existem alguns adesivos que imitam as mesmas, feitos especialmente para decoração.

Siga as dicas acima e aplique vários truques para que você consiga decorar a sua casa gastando pouco, economizando nos gastos e enfeitando sua residência por completo.

Boa sorte!

 (Imagem Destaque:Mirage floors/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !