Como decorar a festa estilo balada


festa_de

Ligue o som alto, arraste o sofá, coloque bebidas e comidas em uma mesa e abra as portas da casa para amigos para a sua festa estilo balada. Fazer eventos assim é maravilhoso, pois o bate-papo rola, todo mundo interage e fica um clima amistoso ótimo. Caso queira deixar o ambiente ainda mais interessante, é preciso saber colocar alguns detalhes nele que podem mudar a visão do local e criar ainda mais uma atmosfera de que realmente se está numa boate. Por isso, saiba como decorar a sua festa no estilo balada.

Para fazer uma decoração como essa, existem formas caras e baratas. As primeiras envolvem alugueis de aparelhos de iluminação ou adornos. As segundas contam somente com disposição de comprar alguns pequenos objetos e materiais que fazem bastante diferença, como apetrechos para os convidados usarem, estrelinhas de papel laminado para serem colocadas no ambiente e copos que acendem.

festa31 Como decorar a festa estilo balada

  1. Procure alugar um equipamento de iluminação de qualidade, que vá mudar a cara daquela sua sala de jantar. Nisso pode haver a inclusão de LED ou aquele globo com luzes pisca-pisca.
  2. Outro equipamento que também pode ser alugado é o que solta fumaça. Esse é a cara das baladas, não pode faltar de jeito nenhum.
  3. Se a sua casa conta com aquele espaço enorme invista em tochas ou máquinas que soltam bolhas, elas também dão todo um clima de noitada.
  4. Em ambientes que contam com piscina, vale a pena investir em tochas próximas a ela ou uma iluminação específica para ela. Existem empresas que fazem esse trabalho.
  5. Algumas bexigas prateadas podem ser grudadas no teto do local onde vai ocorrer a festa. Uma outra opção é também prender fitas prateadas na ponta dessas bolas e elas estarem no alto. Com as luzes refletindo nas fitinhas, o efeito visual é perfeito.
  6. Em lojas de mercados populares, são vendidos vários apetrechos que piscam, acendem no escuro e fazem barulhinhos. Vale a pena investir na compra desse material, que geralmente é bem barato. Distribua-o em um determinado momento do evento.
  7. Alguns copos acendem no escuro e também são vendidos nessas mesmas lojas, por isso, vale tê-lo e dispô-los na mesa. Além de serem bem úteis, servem como objetos de decoração.
  8. Existem empresas que alugam tapetes em formato de xadrez, imitando uma pista de dança. Se puder, alugue um desses para dar um toque especial ao ambiente.
  9. Se quiser, compre estrelinhas prontas de papel alumínio e jogue por todo o loca, desde a mesa até o chão para dar aquele visual de balada.
  10. Nas mesas, use toalhas escuras para remeter ao clima de noitada.

festa23 Como decorar a festa estilo balada

Agora que já sabe como decorar uma festa estilo balada, não perca tempo e inicie desde já o planejamento para o seu evento acontecer da forma mais bela possível. Como geralmente são momentos em que os amigos são reunidos e os materiais e aparelhos custam dinheiro, vale a pena pedir uma colaboração financeira aos colegas para cobrir todos esses gastos. No final das contas, todo mundo vai aproveitar a ocasião de diversão e com certeza todos não hesitarão em dar uma parte do dinheiro como se fosse o preço de um ingresso. Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !