Como decorar mesa para uma festa infantil


003

Nada mais comum do que, enquanto os filhos são crianças pequenas, os pais comemorarem o aniversário dos pequenos com festas, das mais simples, até festas mais elaboradas, temáticas. Contudo, é preciso notar que as crianças, no geral, têm gostos definidos e são bem exigentes na sua maioria, mesmo que pensemos que não, e como existem diversos artigos para festas, com muitas lojas trabalhando com produtos de diversos modelos, fica difícil decidir o que fazer. Essa sensação de não saber o que fazer amplia quando se trata do ponto de vislumbre de todos,  a mesa onde ficarão o bolo e doces típicos dessas festas.

006 F550x4502 Como decorar mesa para uma festa infantilforadoeixo / Flickr

Ao montar uma mesa para festas infantis alguns cuidados devem ser tomados para que não agrade apenas a criança aniversariante, e sim fique interessante para todas as que foram convidadas também, sem esquecer de que seja agradável também aos olhos de convidados mais velhos. No geral, a presença dos doces, salgados e outras guloseimas fazem com que esse efeito já seja bastante alcançado, mas não é o suficiente, é necessário que a decoração acompanhe o caminho dos alimentos ali presentes, fazendo parte do papel de agradar a todos, afinal, a festa não termina conforme as guloseimas vão se indo.

Afinal, como decorar a mesa de festa infantil?

  1. O primeiro passo é escolher uma toalha de mesa que se adeque com o tema da festa; pode ser personalizada com desenhos infantis ou então colorida de acordo com a cor da festa. A toalha pode comprada em lojas de festas, porém pode ser feita em casa. Para fazer a toalha em casa não necessita de muitos materiais, basta um pouco de criatividade, ao confeccionar a toalha precisa apenas de crepon e celofane (que terá um efeito melhor na mesa), a toalha é feita na própria mesa, onde é colada com cola quente ou ainda dupla face, quando colar o crepon e o celofane é necessário franzi-la para que fique com um efeito mais volumoso na mesa.
  2. O próximo passo é pensar em como colocar os doces na mesa, o interessante é colocar doces coloridos e que combinem com as cores da decoração da festa. Coloque-os espalhados pela mesa, existem armações para doces, algumas se movimentam, algumas possuem iluminações e possuem temas de personagens, essas ficam bonitas na mesa, tornando-se um atrativo aos convidados.
    002 F550x4504 Como decorar mesa para uma festa infantil65721464@N06 / Flickr
  3. Em algumas festas fica interessante colocar brinquedos na mesa, esses são melhores para as festas de personagens que as crianças gostam. O interessante é colocar bonecos das personagens, brinquedos que lembram a personagem escolhida para tema da festa, entre outros.
  4. Finalmente vem o bolo, esse é o principal da festa, atualmente os bolos são chamativos e possuem formas diferentes e tornam a mesa muito mais interessante e bonita, o legal é fazer o bolo com cores e formas que lembram a personagem, ou ainda com formatos infantis, o bolo pode ser feito com pasta americana, ou ainda pode ser um bolo falso de isopor, que não será servido na festa, porém para essa opção deve haver outro bolo para ser servido aos convidados.

005 F550x4503 Como decorar mesa para uma festa infantilfagundes / Flickr

Abuse da criatividade para decorar a mesa de aniversário, use muitas cores e doces para atrair os pequenos e deixar a festa ainda mais bonita.

 (Imagem Destacada: 65721464@N06 / Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !