Como decorar um aparador


p1

Devido ao trabalho, aos estudos e as obrigações do dia a dia, acabamos passando muito tempo fora de casa, cumprindo compromissos que nos impedem, muitas vezes, de curtir o nosso lar. Mas, quando podemos estar em casa, gostamos de deixar tudo arrumado e bonito, para criar um ambiente mais aconchegante.

2 F550x45075 Como decorar um aparadorHans/Pixabay

Um dos objetos que podem ajudar na criação de um ambiente mais elegante é o aparador, que além de bonito, é um móvel bastante funcional. Quando bem decorado, pode trazer um diferencial para a sala da nossa casa. Veja dicas para decorar o aparador:

Como decorar um aparador

  • O aparador deve ser decorado com poucos objetos, pois o excesso de enfeites pode trazer uma aparência um tanto carregada para o local, impedindo o móvel de cumprir sua principal função;
  • Para quem aprecia a decoração em tom mais romântico, é indicado o uso de velas decoradas em cima do móvel, que oferecem um visual mais delicado, além de trazer boas energias. Vale lembrar que a escolha das velas deve estar de acordo com o ambiente da sala e sem exageros;
  • Utilizar vasos de vidro com um pequeno ramo de flores, seja artificial ou natural, deixa a sala mais elegante. Algumas pessoas gostam de usar plantas para decorar, porém o aparador deve ser decorado com objetos pequenos e em menor quantidade. Por isso, os vasos de vidro são os mais indicados para decorar esse tipo de móvel. Existe a possibilidade de juntar um vaso de vidro com duas velas pequenas, decoradas, de cores neutras, porém não compensa usar mais do que isso, pois muita informação pode fazer o ambiente perder seu aspecto confortável;
  • O aparador pode ficar ainda mais lindo se for decorado com um porta-retratos. Tudo depende do estilo da sala e do gosto pessoal de cada um na hora de escolher o objeto que mais combina com o móvel;

6 F550x4503 Como decorar um aparadorrConceptz/Pixabay

Como combinar enfeites sobre o aparador

Uma dica especial é misturar alguns enfeites para deixar o aparador mais alegre, como por exemplo:

  • Usar algumas velas coloridas e decoradas com um porta-retratos de vidro com a foto da família;
  • Uso de velas com o vaso de vidro;
  • Utilizar o vaso de vidro com um porta-retratos mais rústico, porém delicado.

Estes combinações dão origem a decorações que iluminam o ambiente da sala, deixando o local mais charmoso e belo, sem exageros.

4 F550x45026 Como decorar um aparadorPublicDomainPictures/Pixabay

O que deve ser evitado

É fundamental que você deixe de lado os centros de mesa, ou seja, usar os caminhos de mesa, seja de crochê ou outros materiais, não é recomendado em nenhuma ocasião quando o assunto é a decoração de um aparador.

O modelo do aparador permite variações em sua decoração. Existem modelos simples que necessitam de uma pequena decoração para que o aparador fique delicado e há modelos mais sofisticados, com repartições que permitem uma maior variedade de enfeites. Nesses casos, a ousadia pode ser usada moderadamente, pois é interessante enfeitar não apenas a parte central do móvel, mas também suas repartições com pequenos objetos de decoração e sem excesso.

O mais importante é que você utilize a sua criatividade, deixando o aparador com a aparência que mais lhe agrade, combinando sempre com o ambiente da casa. Assim, o lar ficará mais agradável aos olhos de quem frequenta o local.

Boa sorte!

(Imagem destaque:  JC/Pixabay)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !