Como decorar uma festa tropical


6135017511_a0f172218c

Fazer uma festa temática tornou-se comum atualmente, sendo que a decoração e todos os adicionais que são disponibilizados em uma festa característica possibilitam o maior divertimento e surpresa do público, além da inovação e criatividade que podem ser demonstradas na montagem da comemoração.

A festa tropical pode ser aplicada em qualquer tipo de evento, seja para aniversário ou somente uma reunião familiar ou de amigos. Veja, abaixo, algumas dicas de como decorar uma festa tropical e montá-la corretamente para que a temática fique correta.

Materiais

  • Frutas cítricas
  • Papel celofane
  • Flores
  • Bexigas
  • Colares havaianos
  • Palmeiras (folhas ou a árvore em si)
  • Chita ou TNT
  • Copos para decorar

20066462 0df6e2f9a1 Como decorar uma festa tropicaltrec_lit/Flickr

Passo a passo

  1. Coloque enfeites que remetam ao tropicalismo. É importante saber que uma festa tropical pode assemelhar-se a uma festa havaiana, ou seja, é possível encontrar algumas decorações em casa especializadas em itens havaianos. Para remeter ao tema, é importante que todo o ambiente esteja repleto de objetos que lembrem o tropicalismo, principalmente colares havaianos que são grandes símbolos deste tipo de caracterização, além de poder inserir bexigas que possuam cores alegres e tropicais (verde, vermelho, azul e amarelo).
  2. Insira flores que possuam cores fortes. As flores não devem ficar de fora de uma decoração, principalmente para uma festa tropical, sendo que você deverá inseri-las como arranjos de mesas e até mesmo no ambiente central do estabelecimento, construindo arranjos maravilhosos e até mesmo podendo mesclá-los com troncos de árvores.
  3. Aposte em frutas cítricas. Uma das sensações das festas tropicais são as frutas que estarão disponíveis para os convidados, tanto para que eles observem, quanto para que estes degustem. Laranja, acerola, morango, pêssego, romã, framboesa e abacaxi são algumas das opções que estão disponíveis para a sua escolha e de seus convidados. Observação: caso você não deixa oferecer somente frutas cítricas para seus convidados ou até mesmo queira inovar na decoração de sua festa tropical, é possível pegar o abacaxi como referência, fazer uma base de isopor e espetar alguns petiscos para seus convidados, formando um abacaxi, podendo colocar a coroa da própria fruta.
  4. Compre folhas de palmeiras ou as próprias árvores. Para decorar corretamente sua festa tropical, as palmeiras são as grandes aliadas que poderão lhe disponibilizar o ambiente desejado, podendo inserir folhas da árvore em pontos de atenção, assim como localizá-las embaixo dos arranjos de mesa ou pendurá-las pelo ambiente, além de poder inserir a própria árvore para deixar a decoração do evento ainda mais realista.
  5. Aposte na chita. Este é um tipo de tecido que remete ao tropicalismo, sendo que o mesmo é natural e vendido em diversas cores, principalmente nas cítricas, podendo utilizá-lo como toalha de mesa. Observação: este tipo de pano possui um custo pouco alto, assim, caso você não possua condições de adquiri-lo, é possível substituir por TNT nas cores verde, vermelha, azul e amarela.
  6. Planeje a iluminação. Muitas vezes o ambiente de uma festa é decidido pelas luzes que são inseridas no mesmo, assim você poderá apostar em tochas que são tradicionais das comemorações tropicais ou somente inserir papel celofane nos holofotes para que estes fiquem com cores cítricas.
  7. Decore os drinks. Em cada um dos copos que for utilizado por seus convidados, é indicado e agradável que você também decore os mesmos com tiras de frutas cítricas, podendo colocar dentro do próprio objeto para dar gosto ou até mesmo em rodelas na borda dos materiais.

4333374255 00497caef3 Como decorar uma festa tropicalfreakapotimus/Flickr

Siga as dicas acima para que você consiga decorar uma festa tropical perfeitamente, criando um ambiente havaiano e deixando todos os seus convidados surpresos com a inovação e planejamento que foram realizados. Boa sorte e bom trabalho!

(Imagem Destaque: Daniel Liporace/Flickr)