Como decorar uma sala gastando pouco


p1

A sala geralmente é o lugar da casa onde ficamos mais tempo em companhia de amigos e da família. Por isso, para que este se torne um ambiente aconchegante, é preciso decorá-lo, para que fique sempre bonito e agradável. Se o orçamento estiver apertado, aproveite ideias criativas e torne a sua sala um lugar bastante agradável e bonito.

3 F550x45072 Como decorar uma sala gastando poucoPublicDomainPictures/Pixabay

Como decorar uma sala gastando pouco

Selecionamos algumas dicas para decorar sua sala gastando pouco. Confira:

Use e abuse de prateleiras e nichos

Prateleiras e nichos dão um charme todo especial para as paredes da sala e ajudam a organizar melhor seus objetos e enfeites. Hoje em dia existem muitos projetos de decoração onde prateleiras e nichos podem substituir as antigas estantes, deixando o ambiente muito mais charmoso.

Mesas de centro e apoios

Experimente usar um baú decorado e colorido no lugar da mesa de centro e, sobre ele, coloque objetos decorativos de seu agrado. Os puffs também são objetos de baixo custo, bastante funcionais e que podem ser usados tanto para o descanso dos pés, quanto para enfeitar o ambiente. Experimente reunir 4 puffs pequenos e coloridos, formando uma mesa de centro com eles.

Vasos e outros objetos decorativos

Use vasos coloridos, em diversos tamanhos, incluindo os conjuntos de três vasos, colocando-os juntos, do maior ao menor. Invista em espelhos, porta- retratos, dentre outros objetos que são do seu agrado.

Se você gosta de plantas, vá até uma floricultura e compre uma planta em um vaso bem bonito para coloca-la na sua sala.

Sofás, capas, cortinas e almofadas

O uso de almofadas deixa o ambiente mais aconchegante e charmoso. Experimente usar almofadas estampadas ou, se preferir, em tonalidades que combinem com a cor do seu sofá. Jogar algumas almofadas grandes e coloridas no chão também traz um toque de modernidade e conforto ao ambiente.

Se o sofá estiver precisando de uma reforma, experimente colocar capas ou mantas sobre ele, pois além de deixá-lo com aspecto melhor, estes acessórios são muito decorativos e dão mais charme ao ambiente, além de custarem bem menos do que uma reforma ou a compra de um sofá novo.

Se você tiver habilidade com costura, poderá investir em tecidos e fazer suas próprias cortinas. Além de pagar mais barato do que na loja, suas cortinas serão exclusivas, feitas exatamente para combinar com a sua sala.

2 F550x45070 Como decorar uma sala gastando poucoPublicDomainPictures/Pixabay

Reforme móveis antigos

Uma dica que sempre vai bem é a reforma de moveis e utensílios antigos. Estes tem sido muito utilizados na decoração dos mais diversos tipos de ambientes. Antes de jogar fora aquela mobília que você não quer mais, pense em usar de uma outra maneira, como por exemplo, pintando a peça usando uma cor arrojada e diferente. Esta dica poderá dar mais vida à sua decoração, gastando pouco.

Compre móveis mais baratos

Quando for a uma loja de móveis, pergunte ao vendedor se os mostruários estão à venda, pois eles costumam custar 65% a menos do que o valor normal do produto.

Adesivos decorativos

Outra boa opção é usar adesivos decorativos sobre a parede, pois eles dão um efeito muito interessante, com flores, paisagens e outros desenhos à sua escolha. Os adesivos ficam bem, por exemplo, nas paredes atrás do sofá.

Mude a disposição dos móveis

Mudar de vez em quando o posicionamento dos móveis também ajuda na decoração.

Dependendo do formato do cômodo, é possível utilizar os próprios moveis para dividi-lo e assim criar um novo ambiente. Para ajudar ainda mais neste caso, finalize sempre a mudança com algum detalhe, como a troca de cortinas, a colocação de vasos com algumas flores no ambiente, enfim, basta usar a imaginação.

Boa sorte!

(Imagem destaque: RebeccaMartinez/Pixabay)

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !