Como definir o corpo


4266107865_8a2ca8fa3c

Nos dias de hoje, embora tenha havido uma grande aumento no sedentarismo da população mundial, muitas pessoas ainda possuem a vaidade como fiel escudeiro, buscando sempre a melhoria contínua de sua forma física, até conseguirem conquistar o que chamamos de “corpo perfeito”. Para que isso possa acontecer, é necessário que tenhamos muita disciplina, além de muito esforço e uma dieta equilibrada e adequada. Quando uma pessoa busca o corpo perfeito, ela geralmente quer ficar com todas as partes dele definidas. Aqui veremos como se chegar a este nível.

1 – A alimentação

Um dos maiores erros cometidos pelos praticantes de atividade física intensa, sobretudo aqueles que buscam a definição corporal, é o fato de não se alimentarem da forma adequada. A alimentação deve ser saudável e equilibrada, e o praticante deve se alimentar ao menos 6 vezes ao dia, com pequenas porções, porém, com alimentos que possuam grandes fontes de vitaminas e proteínas.

4309066299 c53a985ed9 Como definir o corpolululemonathletica/Flickr

A alimentação equivale a boa parte do processo, pois é ela, aliada aos exercícios, quem faz com que haja a mutação dos músculos, definindo-os. Outro erro é acharem que com uma dieta mais “magra” conseguirão definir o corpo com mais rapidez. Mas não é bem assim, porque esse tipo de coisa não se acelera. Nosso corpo consome uma grande quantidade de energia, não devemos nos esquecer disso. Devemos ingerir alimentos que contenham proteínas, carboidratos e vitaminas em abundância, como verduras, carnes magras, frango, arroz integral, aveia, entre outros.

2 – Os exercícios

A parte mais importante, depois da alimentação. Primeiramente, devemos realizar uma avaliação médica, para verificar se estamos patos a praticar atividades físicas mais pesadas, além de verificarmos como está o nosso nível de gordura corporal, pois caso seja mais elevado do que o normal, devemos eliminar. Estando aptos, podemos dar início ás nossas atividades.  Todo esporte trabalha alguma parte do corpo. Alguns, como a natação, trabalham praticamente todos os músculos do corpo humano.

Já reparou como são os corpos de nadadores? Além disso, as academias são os maiores aliados daqueles que desejam definir seus corpos. Quando treinamos em uma academia, não há segredo para a definição corporal. Apenas precisamos organizar adequadamente a nossa rotina de treinos. Isso é verificado junto ao personal trainner da academia, que irá verificar a rotina de treinos mais adequada para nós. A organização de um treino contribui muito para que a definição ocorra dentro do menor período de tempo possível.

5632146674 53406dcede Como definir o corpoPhoto The Berto/Flickr

3 – O descanso

Além de uma alimentação balanceada e de uma rotina de treinos adequada, devemos ficar atentos a um detalhe muito importante: O descanso. Muitas pessoas malham e se alimentam da forma correta, mas se esquecem desse detalhe. O descanso, quando feito da forma correta, é decisivo para a obtenção dos resultados que desejamos no que diz respeito a definição. O ideal é que uma pessoa durma, pelo menos, de 6 a 8 horas por dia. É durante o sono que nosso corpo libera os hormônios, responsáveis pela reconstrução dos tecidos musculares após uma dura rotina de treinos.

Como tudo o que envolve a força física, definir o corpo é também uma missão um pouco sofrida. Mas seguindo as dicas que mostramos neste artigo, com certeza os resultados aparecerão.

Boa sorte!

(Imagem Destaque: lululemonathletica/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !