Como deixar o abdômen definido


3407494430_dc4fa831fc

Os exercícios físicos são a maneira mais saudável de ganhar massa muscular e garantir um bom condicionamento do corpo. Na sociedade atual, a cultura da malhação em academias tem sido cada vez mais difundida e a obtenção de um corpo bonito e malhado está se tornando cada vez mais comum, principalmente entre os jovens do país. Dentre o grupamento muscular que mais merece atenção, o abdômen juntamente com os músculos do braço e antebraço são a preferência dentro das academias. Definir o corpo exige além de disciplina, muita dedicação e cuidados especiais com a alimentação. Para quem deseja saber como obter um corpo sarado, fique atento às dicas a seguir e procure realizar as séries sempre com o acompanhamento de um profissional experiente para evitar lesões e outros problemas maiores.

Dicas

  • Tenha disciplina na academia. Malhar não é fácil, principalmente se o indivíduo já possui uma pré-disposição à obesidade ou necessita perder alguns quilos de peso corporal. No entanto, a alimentação correta ajuda a ter mais disposição e ânimo para realizar exercícios do tipo aeróbico, que queima calorias por intermédio da utilização do oxigênio. Quem possui gorduras abdominais precisa livrar-se delas antes de poder treinar os grupamentos musculares dessa região. Por isso, a disciplina na hora de fazer as corridas na esteira ou de praticar aquela aula de spinning é mais que fundamental.

800px Gym Cardio Area Como deixar o abdômen definidowww.localfitness.com.au/Wikimedia Commons

  • Cuidado com a sua alimentação. A alimentação é um dos principais fatores determinantes de um abdômen bem definido. Se bem equilibrada, ela vai fornecer as proteínas essenciais para os músculos começarem a se definir. Por outro lado, caso seja rica em gorduras e colesterol, além de riscos à saúde ela ainda irá causar o acúmulo de gordura na região abdominal e em outras partes do corpo, prejudicando a formação de uma barriguinha bonita e bem cuidada. Por isso, o acompanhamento de um nutricionista é um dos fatores determinantes para ter um corpo mais saudável e definido. Procure alguém da sua confiança e comece uma dieta rica em proteínas e vitaminas, evitando sempre as gorduras e excessos de calorias.

4091978317 3f2eb60b26 Como deixar o abdômen definidoavlxyz/Flickr

  • Deixe hábitos antigos para trás. Um dos maiores inimigos de quem deseja ter um corpo mais bonito é a preguiça. Criar o hábito de se exercitar todos os dias e ainda associar isso com uma dieta equilibrada e livre de calorias é algo extremamente difícil, principalmente para quem tem excesso de peso. No entanto, é possível reverter esse processo com uma disciplina rígida associada a métodos de organização e gerenciamento de tempo e de tarefas do cotidiano. A vida adulta exige organização não só para o trabalho, mas também para os momentos fora dele. Organize uma agenda detalhada e inclua ao menos uma hora e meia de malhação diariamente. Faça isso com o auxílio de um personal trainer para definir a série que melhor se encaixa às suas necessidades. Faça o mesmo com a sua alimentação.

Com o auxílio de um nutricionista, crie um cardápio e siga-o a risca. Com o tempo, você vai perceber mudanças incríveis não só nos seu abdômen, mas também no seu organismo todo. Então não perca tempo! Vá para a academia e bons exercícios!

 (Imagem Destaque: adifansnet/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !