Como depilar com cera quente


04

Sempre em busca das técnicas e produtos mais eficazes para se manterem belas e belos, mulheres e homens não têm medido esforços para preservarem a pele, as madeixas, o rosto e o corpo sempre em cima. No caso de uma pele lisinha, sem pelos, macia, cheirosa e sedosa, a depilação é um método que permeia desde a modelação das sobrancelhas à retirada dos pelos mais indesejados e mais complicados do buço ou barba, das axilas e virilhas, por exemplo. Há, em linhas gerais, dois tipos, de procedimentos depilatórios, os definitivos e os não-definitivos. No caso da depilação definitiva, usa-se o laser, geralmente utilizado em tratamento de pele em clínicas estéticas especializadas. Seu preço costuma ser menos acessível e seu resultado é irreversível. Geralmente, são necessárias algumas sessões para se chegar ao resultado desejável pelo cliente. Esse acessório é capaz de atingir a pele em diferentes camadas, até a raiz do pelo, matando-a e impedindo que os pelos voltem a crescer naquela região. Não se indica a intervenção pelo laser nas peles morenas a negras, mas se indica para pacientes de pele branca com pouco pelo ou pelo ralo, em que o resultado será mais eficaz e satisfatório.

Antes de continuar confira outros artigos sobre depilação:

Já entre os métodos de depilação não-definitiva, o uso da cera quente é o mais recorrente. A opção pela cera quente, e não pela fria ou pela lâmina, se justifica por sua eficiência e durabilidade do efeito sem pelos por mais tempo, livrando a pele deles por cerca de vinte dias. A aplicação da cera quente proporciona um calor que abre os poros da pele a ser depilada, o que facilita a retirada desse pelo, eliminando as impurezas da região do corpo e causando menos dor e irritação do que a cera fria. Atenção: tome cuidado com alguns aspectos da depilação com cera quente, desde a temperatura de aplicação ao corpo, atenção aos lugares em que será aplicada e como será aplicada, sem contar com o cuidado com a procedência da cera confeccionada; nesse caso, o quanto mais natural, melhor.

Não se esqueça de que há áreas do corpo que são mais sensíveis do que outras, desse modo, nunca deixe de realizar o teste da cera, aplicando-a previamente na mão ou não braço, para perceber a temperatura antes de encostá-la na região a ser depilada, isso evitará o risco da queimadura em seu corpo. Cuidado! Fique atenta à possibilidade de ser alérgica aos componentes das ceras depilatórias industrializadas, pois isso poderá ocasionar irritação e manchas em sua pele, busque outros métodos de depilação mais pertinentes. Atenção: Ao contrário do que se pensa comumente, a cera quente não proporciona a flacidez na pele, pois se trata de uma intervenção totalmente superficial na pele, não tendo capacidade de atingir as zonas colágenas e elásticas da região em que é aplicada.

6176410683 877c5e89f1 Como depilar com cera quente

Via Flickr

Veja o passo a passo para a depilação com cera quente:

  1. Primeiro passo: Antes da aplicação em si, prepare o material e sua pele para a depilação. Passe álcool na região do corpo escolhida, espere secar e aplique o talco que deixa a pele seca e aberta para a depilação. Evite os cremes e óleos, pois eles dificultarão a remoção dos pelos da cútis. Simultaneamente, esquente a cera quente em banho Maria e separe a espátula depilatória.
  2. Segundo passo: Na hora de depilar com cera quente, após preparadas a pele e o material de depilação, aplique a cera quente sobre a pele no lugar onde ocorrerá a remoção dos pelos, use a espátula sempre na direção de onde cresce o pelo, espere alguns minutos de fixação da cera e puxe com papel celofane no sentido contrário. Dicas: use porções pequenas da cera quente na espátula, faça a depilação aos poucos, não deixe que a cera seque muito, pois ela endurecerá e dificultará o processo. Dependendo do local de aplicação, você precisará repetir o procedimento mais de uma vez, para que o trabalho fique completo e satisfatório. Demorará cerca de vinte a trinta minutos.
  3. Terceiro passo: Terminada a depilação com cera quente, passe talco novamente no local ou um óleo removedor de cera de sua preferência.

No mais, boa sorte e bom trabalho!