Como desativar o programa McAfee


4880412510_48b2646f94

Os programas antivírus são a primeira linha de defesa contra malwares e outros softwares maliciosos da internet. Quem está acostumado a passar diversas horas navegando na web sabe que toda a proteção é pouca para evitar que o computador seja atingido. Por isso, uma das principais preocupações de quem possui um computador, seja ele do tipo de mesa ou portátil, é a instalação e atualização de um programa antivírus de qualidade.

Um dos programas mais utilizados na atualidade e pioneiro da proteção em computadores é o McAfee. Além de oferecer uma busca potente por programas maliciosos na máquina, esse antivírus também é capaz de manter uma proteção em tempo real, ou seja, os vírus são eliminados no momento exato em que se instalam no HD do computador.

Embora a proteção em tempo real seja necessária, ela acaba por se tornar um incômodo em algumas ocasiões devido à sua extrema sensibilidade. Alguns programas e aplicativos comumente baixados na internet acabam por ser considerados erroneamente como maliciosos e são bloqueados instantaneamente, o que impede que o usuário possa efetuar a sua correta instalação. Para contornar esse problema, é necessário desativar a proteção em tempo real do McAfee para obter total liberdade na utilização de alguns programas.

3188033996 249b7be59a Como desativar o programa McAfee

Via Flickr

Cuidado com os programas e arquivos maliciosos

Embora em alguns poucos casos seja realmente necessário desativar a proteção em tempo real do McAfee, na grande maioria dos casos os arquivos identificados pelo antivírus são perigosos e podem danificar o Sistema Operacional e até mesmo acessar dados e informações pessoais que se encontrem no computador.

Por isso, desative o McAfee somente se tiver absoluta certeza de que o programa é confiável e não trará quaisquer prejuízos. Realize uma pesquisa aprofundada na web para certificar-se de que o arquivo a ser executado é totalmente seguro.

Como desativar a proteção em tempo real do McAfee

Ao tentar instalar um programa “suspeito” no seu computador, uma janela vermelha irá surgir no canto inferior direito da tela identificando o problema e pedindo para que algumas atitudes sejam tomadas por parte do usuário. Antes que isso aconteça, deve-se clicar com o botão direito no símbolo da McAfee na barra de tarefas – ao lado do relógio – e então selecionar a opção “desativar proteção em tempo real” ou algo similar, dependendo da versão instalada. Vale a pena reforçar que essa atitude não é recomendada, já que a proteção em tempo real é uma das mais eficazes para impedir a instalação de programas perigosos e outros malwares.

8047356933 6d9bde74cf Como desativar o programa McAfee

Via Flickr

Como desativar totalmente o McAfee

Caso o usuário não esteja completamente satisfeito com a proteção oferecida pelo McAfee, é possível desinstalá-lo completamente do sistema com alguns passos bastante simples. Vá até o Painel de Controle do Windows e clique em Desinstalar um Programa. Depois procure o McAfee na lista e clique duas vezes sobre ele. Uma mensagem de confirmação será exibida, basta clicar em OK e continuar com o processo.

Dessa forma, o antivírus terá sido completamente desativado do seu sistema. O mais importante é não deixar que o computador fique muito tempo sem a devida proteção. Com a instalação de um novo antivírus, os seus arquivos estarão completamente protegidos de qualquer ameaça virtual.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !