Como descolorir as pontas do cabelo


cabelocapa

A moda de mudar as cores dos cabelos é atemporal, é comum que as pessoas não se sintam satisfeitas com a cor natural dos fios e queiram mudar o tom para se destacarem. Uma ótima alternativa para quem quiser mudar o visual, mas não sabe ao certo qual tonalidade aplicar, é começar aos poucos essa transformação, ou até mesmo aquelas que pretendem testar um novo look, uma ótima alternativa é descolorir as pontas do cabelo. A primeira coloração de que se tem notícia foi utilizada em 1908, naquela época, assim como hoje em dia, ela era usada principalmente para cobrir os fios brancos e aparentar menos idade. Porém antes mesmo dessa data, algumas tribos já usavam ervas e plantas para fazer uma mistura que disfarçava esses fios mais esbranquiçados. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, descolorir as pontas de cabelo é muito rápido e simples.

cabelo4 Como descolorir as pontas do cabelo

Via Flickr

Saiba como descolorir as pontas do cabelo

Procure sempre produtos conhecidos no mercado para descolorir os seus cabelos, por ter muita química é necessário proteger sempre os fios dessas agressões, elas não serão eliminadas, visto que o processo químico de alguma maneira causa danos ao cabelo, mas eles podem ser minimizados.

Produtos

  • Água oxigenada
  • Pó descolorante
  • Pincel
  • Recipiente de plástico
  • Papel alumínio
  • Passo a passo
cabelo1 300x225 Como descolorir as pontas do cabelo

Via Flickr

Passo  a passo

1.Divida o cabelo em mechas, use fivelas para prendê-las, elas não precisam ser muito finas, mas cuidado para que não fiquem muito grossas.

2.Misture a água oxigenada e o pó descolorante em um recipiente, a quantidade de produto vai depender de cada cabelo. O ideal é sempre seguir as proporções informadas pelo fabricante.

3.Use uma toalha para cobrir as costas, dessa forma você evita manchas na roupa.

4.Separe uma das mechas, penteie ao contrário, ou seja, de baixo para cima, isso irá fazer com que ao aplicar o produto seja criado um efeito estilo degradê.

5.Passe a mistura com a ajuda de um pincel nas pontas dos cabelos e logo em seguida cubra a mecha com o papel alumínio.

6.Faça esse processo em cada uma das mechas.

cabelo2 Como descolorir as pontas do cabelo

Via Flickr

7.Aguarde alguns minutos até atingir a tonalidade desejada, quanto mais tempo você deixar, mais intensa será a cor.

8.Lave os cabelos com água quando a cor desejada for atingida, em seguida passe um condicionador. Não use o xampu para tirar o descolorante nesse primeiro momento.

9.Passe alguma máscara de hidratação nos fios para hidratá-los logo depois do processo. Use ampolas de vitaminas para potencializar os resultados.

Dicas

1.O descolorante também é usado para servir de base na hora de aplicar outras tonalidades, se esse for o seu caso o mais recomendado é deixar o cabelo “respirar” por no mínimo dois dias para passar outra química, assim você evita uma agressão maior.

2.Use o secador para adiantar o processo do descolorante, dessa forma a tonalidade desejada poderá ser alcançada mais rapidamente.

3.Use descolorantes de qualidade para manter o seu cabelo saudável e cheio de vida, assim você evita o ressecamento excessivo dos fios.

cabelo3 199x300 Como descolorir as pontas do cabelo

Via Flickr

Manter o cabelo saudável é o primeiro passo para que os fios possam receber os produtos descolorantes e não serem danificados, muitos profissionais de beleza costumam afirmar que a química pode ser usada sem problemas, desde que o cabelo seja preparado para recebê-la, e o principal é manter em dia a hidratação. Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

2 replies to this post