Como descolorir o cabelo


descololo

Mudar a cor dos cabelos não é apenas jogar uma tinta e pronto, o tom dos fios ficará no mesmo que está sendo mostrado na caixa da tintura. Não é bem assim, é preciso descolorir os fios para que eles possam receber posteriormente a coloração desejada.

descolo2 Como descolorir o cabelo

Para conseguir tal feito, separe um pó descolorante com uma água oxigenada 40 volumes. Além disso, tenha em mãos pente, pote para fazer a mistura, pincel para ajudar no processo de descoloração e clipes de plástico para ir prendendo as partes feitas.

Veja agora o passo-a-passo de como descolorir os cabelos:

  1. O cabelo precisa estar seco. Desembarace para que fique bem fácil de ser trabalhado. Fios embolados não são adequados, pois podem esconder partes que precisam ser descoloridas e o resultado ficaria o pior possível: manchado.
  2. Coloque todo o cabelo para trás.
  3. Divida-o no meio.
  4. Misture o pó descolorante com a água oxigenada. Caso o cabelo seja grande, use dois ou três pacotes de pó e vá acrescentando a água oxigenada até formar uma massa.
  5. Misture tudo e comece a passar pelas pontas do cabelo. Primeiro um palmo de cabelo (se ele for grande), se ele for pequeno (coloque meio palmo na ponta).
  6. Coloque a mistura com pincel específico.
  7. O movimento é das pontas à raiz. Deixe agir de 20 a 25 minutos. Passado esse tempo, não retire e faça a parte do meio o mesmo procedimento até chegar à raiz.
  8. Acompanhe as partes que não estão sendo descoloridas e acrescente a mistura.
  9. Tire tudo com água fria em abundância ou morna quase fria.
  10. Após a lavagem, coloque um creme enxaguante da sua preferência bem capacitado para amolecer os cabelos.
  11. Seque com toalha e aplique a tinta na cor desejada.
descolo3 Como descolorir o cabelo

O processo de descoloração é muito delicado e precisa ser orientado por algum profissional. Por ser algo considerado bem agressivo aos fios, não é recomendado para algumas situações, como aquelas em que a pessoa alisa o cabelo ou quem usa químicas em geral. Caso haja incompatibilidade entre a química usada normalmente e a descoloração, os fios podem não resistir e se partirem na hora. Portanto, é muito importante se orientar com alguém que saiba trabalhar com cabelos antes que você faça qualquer coisa em casa, sozinha.

descolo1 Como descolorir o cabelo

Existem inúmeras marcas de descolorantes no mercado, basta ir às lojas especializadas e você verá isso. Algumas são de indústrias de cosméticos reconhecidas internacionalmente, portanto, chegam a ser bem mais caras. Coloque na balança o custo x benefício e veja se vale a pena investir em pós que tenham mais garantia de sucesso no resultado da descoloração. É certo que todos eles agem profundamente nos fios de modo que são agressivos, mas também muitos deles contém substâncias que permitem um belo resultado e não deixam os fios ficarem fracos e quebradiços. Todos esses detalhes devem ser vistos antes de finalizar a compra, portanto, informe-se sempre.

descolo4 Como descolorir o cabelo

Agora que você já tem orientações de como mudar a cor do seu cabelo, mãos à obra e boa sorte!

E não se esqueça de voltar aqui para mostrar o resultado.

2 replies to this post