Como desenhar carros tunados


297315039_7ce2cc2a2e

A paixão de muitos homens são os carros, sendo que existem diversos modelos para que os mesmos admirem-os e acabem virando seu sonho de consumo ou até mesmo somente atraindo-se por carros completos, com diversos equipamentos introduzido no mesmo, assim como um motor potente, entre outras características.

Para os homens que gostam de assunto, e até mesmo algumas mulheres que interessem-se, é possível desenhar carros tunados facilmente, onde você precisará, somente, seguir alguns passos importantes para a realização correta do mesmo. Veja, abaixo, como desenhar carros tunados passo a passo.

Materiais

  • Papel
  • Lápis
  • Lápis de cor
  • Borracha
  • Miniatura de algum carro de sua preferência (ou computador)

323484820 ce4cc4421d1 Como desenhar carros tunadosluciano_meirelles/Flickr

Passo a passo

  1. Escolha uma base. Para que você inicie seu desenho é necessário que você opte por um carro que lhe agrade para que este sirva de base podendo incrementá-lo de acordo com seu desejo. Para que você possa desenhar olhando na figura do carro escolhido é possível que você veja uma foto do mesmo no computador ou até mesmo pegue como referência uma miniatura, o que acabará sendo pouco mais prático e fácil que a primeira opção.
  2. Desenhe a base do carro. Para que você possa introduzir todos os detalhes posteriormente é necessário que você observe a miniatura ou foto que estará em sua frente e trace todas as retas e curvas que o mesmo possui, sem exceções e sem fazer nenhuma alteração no momento. Como um carro é feito com traços bem fáceis de serem realizados, é simples que você realize esta etapa sem alguma dificuldade. Observação: o carro deverá ser desenhado lateralmente para que os detalhes que você irá fazer fiquem mais evidentes.
  3. Faça alguns detalhes básicos do carro. Neste passo você poderá começar modificando algumas características do modelo que você possui de base, assim como as portas que poderão ser diferenciadas, ainda com traços bem simples e até mesmo faróis modificados, além de vidros e janelas que podem ser pouco fora do comum, vendo alguns exemplos de carros tunados na internet para que você consiga construir um conforme o seu desejo.
  4. Invista no visual da lataria. Os carros tunados, normalmente, chamam a atenção devido a estilização da lataria do mesmo, onde possuem desenhos diferenciados, assim como grafites e até mesmo adesivos especiais, deixando-o com um visual pouco mais parecido com um carro de corrida.
  5. Apague as rodas e refaça-as. É necessário que, com a borracha, você retire os pneus simples que havia feito e troque-os por alguns mais estilizados, sendo que você também poderá rebaixar o carro, fazendo com que a lateral do mesmo fique rente a altura que as rodas possuem.
  6. Reforce os traços com um lápis normal, para que estes fiquem fortes e definidos, apagando algumas imperfeições eventuais.
  7. Pinte com lápis de cor, com os tons de sua preferência, dando-lhe um visual mais atrativo como os dos carros tunados tradicionais.

3850672773 ce1ac3749b Como desenhar carros tunadospaulodesouza/Flickr

Siga as dicas acima para que você consiga desenhar carros tunados perfeitamente, realizando todos os passos acima para que estes saíam da forma que você planejou, de acordo com seu gosto pessoal.

Boa sorte!

(Imagem destaque:LucianoMeirelles/ Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !