Como desenhar um coração


coracao

Desenhar é uma necessidade, um divertimento, um passatempo, além de ser arte, cultura e forma de ganhar dinheiro. Quem nunca presenciou uma menininha perguntando pra mãe “como eu faço desenho de coração mamãe?”, ou ainda quem nunca tirou sarro de si mesmo dizendo, “olha só esse coração que eu desenhei, um lado é mais gordo que o outro”.

Não se sintam sós, no mundo dos desenhos, o coração é a pedida mais popular e dificilmente é uma tarefa executada de primeira e com êxito. Vamos a um breve passo a passo de como desenhar um belo e vermelho coração, mentira, a cor fica ao seu critério.

coracao4 Como desenhar um coração

Para começar a desenhar você precisará de materiais que deve ter pelas gavetas do seu guarda-roupa, papel, lápis, lápis de cor, borracha, tesoura caso precise de vários corações para decoração.

Um coração pode ser desenhado de inúmeras formas, vamos exemplificar todas estas a seguir, para que você encontre a que mais se adapta ao seu traço, divirta-se:

coracao2 Como desenhar um coração

  1. Pegue uma folha em branco;
  2. Pegue um lápis de ponta bem feita;
  3. Faça uma linha curva na vertical, comece como se fosse desenhar um círculo, mas não o feche, puxe uma ponta, repita a ação do outro lado, você provavelmente terá um coração ao final dos traços;
  4. Dobre a folha ao meio, desenhe a metade do coração, lembre-se do formato de uma orelha de desenho animado, mas ao invés de fazer a curva da parte de baixo da orelha siga uma linha reta. Abra a folha e siga do outro lado os mesmos traços, novamente você já tem um possível coração simétrico.
  5. Faça uma pássaro com a letra V, tendo em mente que você já tenha visto ou tenha desenhado aquelas andorinhas vistas de longe, é este o início do seu desenho, faça uma destas no meio da folha.
  6. Logo abaixo faça a letra V, porém desta vez da forma correta, retinho e alinhado ao desenho do pássaro.
  7. Dê um espaço entre os dois de um palmo, mais ou menos, faça o encontro dos dois objetos desenhando com linhas curvas, você terá novamente um coração.
coracao3 Como desenhar um coração

O uso da borracha é necessário para que ajustes sejam feitos, mas o esboço do seu coração estará pronto com as dicas acima.
Você pode usar a dica número 4 para fazer corações cortados já no papel ou material desejado e lápis de cor para colorir do jeito que preferir seus desenhos.

Nesta tarefa você precisará apenas de tempo e prática, que levará à perfeição e a corações simétricos e vistosos.

Boa sorte e bom divertimento!

1 reply to this post