Como Desentupir o Vaso Sanitário/Privada


Privada1

Não há nada mais desagradável do que fazer as suas necessidades em um vaso sanitário e, ao dar a descarga, perceber que ele está entupido. Você dá mais de dez descargas e a água demora a descer e o dito cujo continua lá, inteirão dentro da privada. Você tem vontade de pular de raiva, de sentar e chorar. Calma! Não se desespere! O Comofas vai te ajudar a desentupir o seu vaso sanitário!

sairdaprivada Como Desentupir o Vaso Sanitário/Privada

Primeiro Método

1) Você vai precisar de: folhas de jornal; sacola plástica.

2) Abra somente a tampa do vaso sanitário (deixe o assento abaixado). Cubra toda essa parte com uma sacola plástica e faça mais uma camada de jornal por cima, lembrando que você deverá cobrir toda a área. Abaixe a tampa.

privada Como Desentupir o Vaso Sanitário/Privada

3) Sente sobre a tampa como forma de vedação total do vaso sanitário, impedindo completamente a entrada de ar. Algumas pessoas falam para subir no vaso, mas isto pode ser muito perigoso.

4) Dê a descarga. Quando você dá a descarga, parte do ar que está dentro da privada normalmente sai por cima. Como essa abertura estará vedada, o ar, juntamente com a água da descarga, sairá pelo cano da privada, empurrando seja lá o que estiver trancando. A pressão exercida pelo ar e a água da privada é bem forte. Esse é um dos métodos mais eficientes e simples de se desentupir uma privada.

Água Quente

Vá jogando água quente no vaso sanitário até que ele desentupa. Apesar de eficiente, esse método pode demorar até que produza algum efeito.

Desentupidor

Para desentupir o vaso deve ter água suficiente no vaso para cobrir a sucção da borracha antes de usar o desentupidor. Se não tiver água o bastante no vaso para cobrir a borracha, não haverá pressão, e assim não terá resultado no desentupimento do vaso. O desentupidor comum é muito eficaz na maioria dos casos.

clearing a clogged toilet with a plunger Como Desentupir o Vaso Sanitário/Privada

Independente do que esteja bloqueando a drenagem do vaso, não pode estar muito longe. Se o desentupidor não funcionar, você pode tentar enfiar uma mangueira no vaso para desobstruir a passagem.

clogged toilet 300x300 Como Desentupir o Vaso Sanitário/Privada

Soda Cáustica

1) Você precisará de: 250 g. de soda cáustica (que pode ser comprada em qualquer loja de ferragens ou de produtos de limpeza); água quente.

2) Derrame toda a soda cáustica dentro do vaso sanitário. Em seguida, derrame um pouco de água quente. A soda irá começar a “ferver” e derreterá qualquer material orgânico que esteja bloqueando a passagem de água pelo cano.

CUIDADO! A soda cáustica deve ser manuseada com extremo cuidado, pois ela é tóxica e pode causar a queimaduras e até mesmo a corrosão da pele por ser um produto causticante.

chem420 Flake Caustic Soda Como Desentupir o Vaso Sanitário/Privada

Soda Cáustica em Flocos

Coca-Cola

Caso você tenha receio de utilizar a soda cáustica, você pode utilizar a Coca-Cola, que apresenta o ácido fosfórico. Derrame uma garrafa de 2L inteira no vaso sanitário e dê a descarga.

Pronto! Agora você pode tentar utilizar cada um destes métodos para desentupir o seu vaso sanitário com eficiência. Mas, caso nenhum deles resolva, o jeito é chamar um desentupidora autorizada para dr uma olhada!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

7 replies to this post