Como desfazer uma macumba


medium_5615882037

Acredita-se que uma pessoa pode manipular energias em volta de uma segunda pessoa, fazendo uso de técnicas de magia, chamadas popularmente de macumba, feitiço, trabalho, sarava e tantos outros nomes associados.
Para isso, a pessoa que deseja interferir na vida de outra pessoa precisa ter um pai ou mãe de santo ou até outras nomenclaturas utilizadas para destacar o líder dos seguidores de uma instituição espiritual. Esse por sua vez irá oferecer cultos à espíritos que ajudam a pessoa que está requerendo determinado acontecimento a atingir seu objetivo.

As razões mais comuns pelas quais as pessoas encomendam um trabalho desses são: seduzir um amor, conquistar um benefício, que vai de emprego à cura de males como alcoolismo e vícios diversos.Algumas pessoas ainda solicitam que os “santos”, “orixás”, “guias” ou “espíritos” tranquem os caminhos de desafetos e muitas outras razões.

Por outro lado, quem é atingido por essas magias, digamos a vítima, pode sentir alguns sintomas ou energias pesadas e negativas à sua volta que fazem com que seus empreendimentos não deem certo. Pessoas que são vitimadas por feitiço de conquista, a famosa amarração, vai se sentir atraído(a) por quem encomendou a magia, na maioria das vezes não entende o porquê, mas acaba cedendo às forças ocultas que estão sobre ele(a).

Antes disso, é preciso lembras os três significados da Macumba:

  1. É o nome dado a um instrumento muito antigo de percussão.
  2. É também o nome de uma árvore típica da África.
  3. E é o nome genérico e pejorativo de cultos praticados por instituições religiosas alternativas, como Umbanda e Candomblé.

5015759358 760ec96c9e Como desfazer uma macumbaFotos Gov/Ba/Flickr

Como desfazer (neutralizar ou cancelar) uma macumba

Quem não acredita que pode ser atingido por forças ocultas, basta apenas ignorar e seguir sua vida, mas de preferência sem nunca zombar como, aliás, acontece muito. O fato de a pessoa não acreditar, não faz com que os espíritos não existam.
Já para quem acredita e está sentindo como se estivesse sendo forçado a realizar algo que antes não queria (amarração), ou percebendo que seus empreendimentos não estão sendo exitosos ou sentindo-se indisposto e com tendência à pessimismo e ociosidade é hora de tomar uma providência.

Alternativas

Pode-se procurar um pai de santo de sua confiança para consultar-se, tomar passe e banhos que podem afastar casos mais simples ou no caso de magia pesada, encomendar a esse pai ou mãe de santo um trabalho que possa desfazer ou neutralizar o feito.
Para quem não tem acesso à um pai ou mãe de santo e deseja ela mesma desfazer a macumba, proceda da seguinte forma.

Passo a passo

  1. Todos mundo, exceto os céticos tem fé em determinada personalidade tida por cada um como santo, ser superior, almas iluminadas, amigos de luz, etc. Aquela “santidade” a quem se recorre nas horas de conflito. Pois, bem, à essa força espiritual a vítima de feitiço deve fazer reverências, rezas e/ou cultos a fim de pedir-lhe auxílio no referido propósito. Esse é o primeiro passo.
  2. O segundo passo é conseguir 1 litro de água benta e tomá-la diariamente enquanto as más vibrações não desapareçam por completo. Essa é uma proteção que não age de acordo com credos, religiões ou fé. A água benta é benta e ponto final.
  3. Terceiro passo: coloque 12 agulhas de costura (em aço) virgens e coloque em uma garrafa ou pote de vidro com tampa de metal e um pouco de água da fonte ou água benta e tampe-a.
  4. Faça uma fogueira ou acenda um fogareiro e deixe a garrafa diretamente no fogo até que estoure. Isso precisa ser fora de casa em dia ou noite sem chuva.
  5. Enquanto a garrafa aquece e atinge o ponto de estourar é preciso que a pessoa esteja sem preocupação (de chegar alguém, por exemplo) e mentalizando seu desejo, ou seja, o desfeito do mal à ela destinado.
  6. Peça com suas palavras, a purificação, libertação, proteção e segurança em todos os seus caminhos, relações e empreendimentos.
  7. Quando a garrafa explodir recolha os cacos que conseguir encontrar, as agulhas, embrulhe em papel virgem e enterre na mata ou para quem mora em centros urbanos, basta plantar em aos pés de uma planta ou árvore vigorosa e forte.

5015157587 025907b808 Como desfazer uma macumba

Fotos Gov/Ba/Flickr

Nenhuma dessas etapas e providências sugeridas tem força sem fé. É a sua fé que atrai as forças benéficas que atenderão seu pedido, portanto sem fé, o ritual não passa de ações vazias e sem efeito.

 

(imagem destaque: Rosa Menkman/Flickr