Como disfarçar a calvíce


A calvície é uma das preocupações de grande parte das pessoas que sofrem com a queda constante de cabelo, fazendo com que as mesmas, pouco a pouco, percam a quantidade de cabelo que possuíam anteriormente e acabem recorrendo a métodos para solucionar este problema.

Existem maneiras de disfarçar a calvície e fazer um penteado ideal em seu cabelo, conseguindo manter a aparência estética e até mesmo promover seu próprio bem-estar. Veja as dicas abaixo para sua autoestima.

Dicas

  • Evite aplicar gel. Ao passar este tipo de produto, seu cabelo irá parecer ainda mais fino, além de que o mesmo poderá causar a queda dos fios e acelerar o processo tão temido. O mousse também poderá causar o mesmo efeito.

Male pattern baldness Como disfarçar a calvíce Lkinkade/Wikimedia Commons

  • Faça luzes. Uma das dicas, principalmente para as mulheres, é disfarçar a calvície fazendo algumas luzes e realces pelos fios, assim o destaque entre o pequeno problema no couro cabeludo e a diferenciação da cor da pele ficará menos aparente.
  • Raspe a cabeça. Para os homens está é uma das dicas mais valiosas, podendo raspar todo o cabelo para que os observadores possam confundir o gosto pessoal em relação ao couro cabeludo sem qualquer fio e não acusar a calvície.
  • Use acessórios. Tanto para homens, quanto para mulheres, esta dica é válida, podendo incrementar diversos itens no couro cabeludo para disfarçar a calvície, principalmente chapéus, bonés, laços e fitas. Especialmente para as mulheres, não é indicado tiaras que repuxem o cabelo da frente para trás, ou seja, aquelas que possuem pequenos dentes, pois as mesmas poderão deixar a parte frontal com a calvície aparente.
  • Utilize tônico capilar. Caso o disfarce da calvície não esteja progredindo da maneira correta e agradável ao indivíduo, é possível usar um produto que faça com que seu cabelo cresça novamente, sendo que o mesmo é conhecido como tônico capilar, podendo ser encontrado em estabelecimentos especializados e até mesmo em algumas perfumarias e lojas de cosméticos.
  • Apare a parte traseira. Especialmente para os homens, é possível que os mesmos deixem a parte traseira do couro cabeludo aparada, ou seja, pouco menos volumosa, assim a diferença entre a parte frontal, da calvície, e a de trás não será absurda e ficará imperceptível.
  • Use peruca. Para que não haja qualquer possibilidade de que os observadores visualizem a calvície, é possível que, tanto homens, quanto mulheres, usufruam da peruca, incluindo-a em seu visual. Para que a mesma não pareça artificial, é indicado comprá-la da mesma tonalidade de seus cabelos naturais.

Alopecia Como disfarçar a calvíceWelshsk/Wikimedia Commons

  • Recorra ao tratamento cirúrgico. Caso não haja satisfação própria em disfarçar a calvície, é possível resolvê-la definitivamente ao utilizar um tratamento cirúrgico, devendo recorrer à um especialista para que o mesmo lhe passe todas as coordenadas e processos que devem ser seguidos. A cirurgia poderá sair por um preço alto, além de ser um método extremo, assim é viável somente para aquelas pessoas que possuem poucos fios e uma escassez em alto nível de cabelo.

Siga as dicas acima para que você consiga disfarçar a calvície e cuidar de seu cabelo corretamente, sentindo-se bem consigo mesmo(a) e promovendo seu bem-estar e autoestima com a forma estética ideal.

Boa sorte!

(Imagem Destaque: Brian Omura/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !