Como disfarçar estrias


body

Antes de mais nada é necessário que se entenda o que são as estrias e como elas surgem. Sendo assim, elas são resultado da pele que se estica demais, fazendo com que consequentemente apareçam uma espécie de rachadura, sendo estas conhecidas como estrias. Inicialmente elas surgem em coloração rosada e com o passar do tempo acabam por se tornar claras, nesta fase fica um pouco mais complicado eliminá-las, mas disfarçar sempre é possível.

Dependendo da coloração de pele que se tem, elas podem ficar praticamente imperceptíveis. Porém, há casos em que elas são notáveis e acabam por incomodar bastante aquele que as tem.

4906335200 83a732a937 z F550x450 Como disfarçar estrias

Via Flickr

As estrias brancas infelizmente são o resultado daqueles que não deram a devida atenção quando elas começaram a surgir. Desta forma, elas podem ser consideradas como definitivas, pois são muito mais difíceis de serem tratadas, mas nada é impossível, não é mesmo?

Quando se tem as estrias vermelhas ou rosadas, é possível que estas sejam tratadas com a aplicação de óleo, hidratante e pomadas, já as brancas podem necessitar de um investimento maior, porém nada que um bom dermatologista não possa resolver. Nos dias de hoje há diversos tratamentos que tem como finalidade amenizar, visto que por definitivo é difícil que elas desapareçam. Sendo assim veja alguns dos tratamentos indicados para tratá-las e deixá-las menos visíveis.

Produtos e Tratamentos Recomendados

Como dito anteriormente, as estrias brancas são mais difíceis de serem amenizadas, e necessitam de um maior investimento para o seu devido tratamento. No mercado dermatológico existem algumas técnicas que são utilizadas para deixá-las praticamente imperceptíveis, como por exemplo o uso de ácido manipulado de acordo com o caso paciente. Este deve se apresentar em forma de pomada ou líquido que é aplicado sobre a região afetada; um que é bastante utilizado é o Vitanol A, onde a receita é indicada pelo dermatologista.

Também há diversos tipos de técnicas que utiliza o laser que é usado para fazer com que a região da pele seja de certa forma renovada, este tratamento é oferecido por empresas especializadas neste tipo de tratamento.

3532153502 cce17aa693 z F550x450 Como disfarçar estrias

Via Flickr

Truques que podem ajudar

Para tratamento em longo prazo, cremes à base de ácido glicólico costumam ser bem eficientes e podem ser utilizados mesmo nos dias mais quentes, ou seja, no verão. Mas se você precisa de uma medida urgente saiba que é possível disfarçar as estrias com alguns truques simples:

  • O autobronzeador é excelente para disfarçar estrias. Inicialmente aplique por quatro dias seguidos, espalhando bem para evitar manchas, depois faça uma manutenção reaplicando uma vez por semana. O autobronzeador só não é indicado para pessoas muito brancas ou com a pele levemente rosada.
  • Maquiagem à prova d\’água, mesmo parecendo ser uma medida pouco eficiente pode quebrar um galho para uma emergência. aplique um creme hidratante na região com estrias e em seguida uma base de efeito prolongado, do mesmo tom da sua pele ou um tom acima.

As estrias são um problema que pode afetar diversas pessoas; há aquelas que a desenvolvem no crescimento, ou seja, a passagem da pré-adolescência para a adolescência na fase em que o corpo cresce mais rapidamente, assim como na gestação e também o fato de engordar bruscamente geralmente faz com que as estrias acabem por surgir. Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !