Como eliminar baratas


1917898876_4d47b8654d_z-F550x450

Asquerosas, nojentas, imundas e horripilantes. As baratas estão na lista dos insetos mais desprezados e temidos pela humanidade (leia-se mulheres, principalmente). Com suas patinhas incansáveis e suas anteninhas a visitar nossas casas, tendo antes passado por bueiros, esgotos, cemitérios e lixões a céu aberto.

Muitos dizem que, se o mundo acabasse, seriam as baratas as únicas sobreviventes do planeta, pois elas se adaptam facilmente em qualquer ambiente e suportam grandes quedas e temperaturas. As baratas podem até ser pacíficas, mas à sua simples presença em um ambiente já o faz ser classificado como sujo. Principalmente se estes ambientes forem alimentícios como cozinhas, restaurantes e lanchonetes. Já em nossa própria casa, quando elas resolvem dar o ar da graça, passando pela fresta de portas e janelas, a situação fica mais séria e cada um tem seu próprio jeito de exterminá-las. Seja com inseticida, venenos ou vassouradas, o que importa é expulsar estas intrusas e livrar o ambiente, sobretudo, das doenças e infecções que este inseto transmite.

8011331 1b13f44a0a z F550x450 Como eliminar baratas

via flickr

Confira agora dicas de como eliminar baratas dentro de sua casa, de forma eficiente, gastando pouco e preparando seu lar para não mais abrigar estas invasoras domiciliares.

Dicas:

  • Antes de qualquer coisa, é preciso que a casa esteja limpa. No filme “Joe e as baratas” o jovem Joe mantinha sua casa totalmente suja, com restos de alimentos espalhados por todos os lados e em todos os cômodos, praticamente convidando as baratas para ali se achegarem. Parta deste exemplo que, mesmo fictício, não deixa de utilizar a realidade como base. Ou seja, limpe todos as partes de sua residência, passando pano úmido e ensacando os restos de alimento e colocando-os no lixo, fora de casa.
  • Após a limpeza, você já terá concluído 50% da exterminação de baratas e outros insetos que possam invadir sua casa. Agora, passe para a conquista dos outros 50% e finalize o processo. Espalhe várias folhas de louro pelos cantos dos cômodos ou onde elas costumam ficar. Isso as afastará de sua casa e irá evitar que elas retornem, mantendo sua residência protegida deste problema.
  • Queime incensos ou folhas de eucalipto pela casa, espalhando a fumaça pelos principais pontos de entrada e saída das baratas. Mantenha o ralo da pia sempre limpo e elimine qualquer resquício de alimento deles. O principal método de entrada das baratas está nos tubos e conexões de esgoto e também caixa de gordura.
  • Inseticidas também são bastante eficientes para eliminar baratas a curto período de tempo. Pesquise no mercado as diversas marcas existentes e opte pelas mais tradicionais e que exterminam também pernilongos e mosquitos. Escolha passar esses produtos quando não tiver muitas pessoas no interior da residência, pois algumas poderão inalar as substâncias nocivas presentes na composição dos inseticidas.
    3885767820 4bbaef2d39 z F550x450 Como eliminar baratas

    via flickr

  • Existe uma receita caseira muito utilizada por donas de casa na eliminação de baratas. Para fazê-la pegue uma vasilha pequena e coloque dentro uma colher de chocolate em pó, uma colher de farinha de trigo e três colheres de um composto chamado bórax. Misture tudo e vá colocando o resultado nos cantos da casa, principalmente nos locais em que elas mais costumam ficar. Tome cuidado se possuir animais domésticos e não utilize esta receita se os bichinhos habitarem o interior de sua residência. Esse veneno é muito forte e poderá matar animais e humanos em poucas horas.

Com estas dicas você conseguirá, em poucos dias, expulsar todas as baratas de sua residência. Caso perceba focos e criadouros de baratas dentro de sua casa contrate um serviço exterminador de insetos e parasitas, pois o problema poderá agravar-se com o tempo. Boa Sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

2 replies to this post
  1. garotas que não sabem matar baratas tem que pisar nelas as vezes os homens não conseguem medo terror pavor de baratas mulheres sejam corajosas essa porra de que não existe veado no mundo não e verdade cruzar com barata na rua e um desespero digo isso pras baratas falem baratas eu sou mais forte que voces e matem elas eu queria um manual de como matar um veado patrocinado