Como eliminar estrias brancas


shutterstock_100825039

Na contramão da busca desmedida por corpos esculturais e por uma pele bem cuidada, as estrias são um terror para as mulheres. Há estrias vermelhas, brancas e roxas, com diferentes espessuras e intensidades, desse modo, há também tratamentos diferenciados para cada uma delas, desde as receitas caseiras aos procedimentos estéticos modernos e caríssimos, a intervenções preventivas, redutoras e reversoras.

Em termos técnicos, as estrias brancas surgem posteriormente às estrias vermelhas ou roxas, portanto, seu extermínio da pele é mais difícil. Entretanto, quando se escolhe o tratamento estético adequado associado a uma série de cuidados a serem tomados, há boa chance de redução de seu tamanho e de sua espessura, quando não da cura total.

Mas o que são estrias brancas? As estrias brancas advêm do rompimento de fibras elásticas da cútis no ponto em que estão o colágeno e a elastina. Esse processo pode ser ocasionado por fatores genéticos e/ou por situações as quais a pele se submete a excessivo estiramento.

shutterstock 83264377 Como eliminar estrias brancasKzenon/Shutterstock

Como eliminar

Mas como eliminar de vez as estrias brancas de minha pele? Conheça as opções mais recomendadas de tratamentos dermatológicos feitos em clínicas de estéticas:

  • Recorra ao aparelho chamado Microroller, cuja operação consiste em penetrar com suas agulhas com pontas de ouro na pele, no local afetado pelas estrias brancas, de modo a facilitar a inserção de componentes químicos provocadores da vasodilatação e da produção de colágeno e elastina em favor da recuperação da cútis;
  • Escolha a técnica Biodermogênese que remove a camada da superfície da pele, através de estímulos elétricos, criando novas células de sustentação da cútis acometida pelas estrias ou opte pela esfoliação mecânica da dermoabrasão ou pelo aparelho com corrente galvânica, através da Galvanoterapia com mesmo resultado;
  • Aplique o ácido retinóico diretamente nas estrias, o que retirará as células mortas do local e estimulará a produção de colágeno, diminuindo a abrangência das marcas;
  • Já com a intradermoterapia, submeta-se a aplicação de compostos químicos através de injeções diretamente nas estrias, o que diminui seu tamanho e as tornam mais discretas na pele.

Atenção: são todos tratamentos realizados em clínicas especializadas e por profissionais da área. Geralmente são bastante custosos e demandam algumas sessões de aplicação para que você perceba os resultados mais efetivamente. Mas caso você não tenha tanto dinheiro ou tempo disponível ou caso recorra aos tratamentos clínicos e estéticos como é o caso do peeling químico e o peeling a laser; siga o passo a passo de dicas caseiras e mais simples e potencialize a intervenção estética escolhida.

shutterstock 30678841 Como eliminar estrias brancasAna Blazic Pavlovic/Shutterstock

Dicas

  1. Realize esfoliações no local com estrias afetado. Utilize borra de café nas estrias;
  2. Hidrate constantemente sua pele, especialmente após o banho, prefira cremes hidratantes com óleos ou vitamina A em sua fórmula;
  3. Evite banhos exageradamente quentes e com longa duração;
  4. Não use sabonetes em barra, prefira os líquidos;
  5. Ingira bastante líquido, em especial a água;
  6. Mantenha o peso, evite o chamado efeito sanfona.

Tratamento caseiro para acabar com as estrias

Passo a passo de tratamento caseiro para estrias para ser aplicado na região das mamas, pernas, nádegas e barriga. Faça uma mistura de cremes hidratantes e vitaminas para a pele.

Ingredientes

Para isso, use os seguintes ingredientes:

  • Um creme Nívea, o da lata azul;
  • Um tubo de pomada Hipoglós;
  • Uma ampola de Aerovit (Vitamina A);
  • Um vidro de óleo de amêndoas (com cem mililitros)

shutterstock 72816430 Como eliminar estrias brancasChristo/Shutterstock

Como preparar

  1. Misture os ingredientes e ponha a mistura na geladeira em um recipiente limpo e fechado.
  2. Aplique a mistura diariamente e notará o resultado com o uso constante.

Bom trabalho e boa sorte!

(Imagem Destaque: leolintang/Shutterstock)